#606-Amigos, amigos, mulheres à parte

Textos relacionados

Dustin (Jason Biggs, de Nem por cima do meu cadáver) namora a bela Alexis (Kate Hudson, de Um amor de tesouro), mas os dois nunca fizeram sexo pela falta de experiência da garota. Depois que o relacionamento dos dois afunda de vez, ele decide pedir um favor para o amigo com quem divide um apartamento. Ele quer que Tank (Dane Cook, de Instinto secreto, A farsa dos pingüins, Maldita sorte) saia com Alexis. Como assim?

 

O plano é fazer com que Trank proporcione para a ex-namorada uma noite terrível. Algo realmente traumatizante para que ela veja como Dustin era um bom namorado e volte de vez para os braços dele. A tarefa é mais do que estranha, mas Trank é praticamente um especialista no assunto e já fez a mesma coisa outras vezes para ajudar amigos a recuperarem as namoradas. Só que, dessa vez, ele não esperava que Alexis fosse tão bonita e irresistível.

Um triângulo amoroso é mais uma vez o tema de uma comédia romântica. Só que Amigos, amigos, mulheres à parte possui menos romantismo e mais cenas de humor do que se pode imaginar. As piadas são sujas, muitas vezes pesadas e sempre voltadas para o lado sexual. O roteiro não surpreende e segue os mesmos clichês que se pode esperar de um filme com essa sin sinopse. É mediano, algumas piadas funcionam, outras não.


Alexis e Trank (fotos assim aumentam o número de visitas) Mesmo assim algumas situações são ótimas, como os 10 passos para se destruir uma festa de casamento. O trecho mostra situações constrangedoras e inesperadas em uma festa que geralmente é planejada para ser perfeita. Integrando o elenco também estão Lizzy Caplan (Cloverfield, monstro) e Alec Baldwin (Tudo acontece em Elizabethtown). Típico filme dispensável.

My Best Friend’s Girl (EUA, 2008) Dirigido por: Com: Dane Cook, Kate Hudson, Alec Baldwin, Jason Biggs, Diora Baird, Lizzy Caplan, Riki Lindhome…
Quanto custa o dvd do filme Amigos, amigos, mulheres à parte? Clique aqui e pesquise!
Veja aqui o trailer do filme Amigos, amigos, mulheres à parte:

Entrevista

VEM AÍ CAPITU
Capitu é uma série brasileira em 5 capítulos que será exibida na rede Globo a partir da próxima terça-feira, dia 3 de dezembro. 2008 marca o centenário da morte de Machado de Assis, considerado o maior escritor da literatura brasileira. Em homenagem ao autor, a série é baseada no livro Dom Casmurro, publicado originalmente em 1899.

Na série Capitu estão presentes os requintes de uma superprodução, com uma história marcante contada com linguagem inovadora e um elenco que reúne nomes conhecidos dopúblico e diversos atores que estréiam na televisão. Michel Melamed, poeta, escritor e premiado ator no circuito teatral do Rio de Janeiro, interpreta Bento Santiago e Dom Casmurro. A primeira fase do personagem, Bentinho, é vivida por César Cardadeiro. A personagem-título, Capitu, também é interpretada por duas atrizes: Maria Fernanda Cândido, na fase adulta e Letícia Persiles, na fase jovem. Outro lançamento da série é o ator Pierre Baitelli que interpreta Escobar.
Michel Melamed e Maria Fernanda Cândido

O Daiblog entrevistou o ator César Cardadeiro. Em um bate-papo humorado, o artista (que ficou conhecido por interpretar o primeiro Pedrinho da refilmagem de Sítio do picapau amarelo) contou sobre a produção e outros assuntos pessoais. Confira!

Michel Toronaga: Oi César, tudo bom? Primeiro eu gostaria de saber como surgiu o convite para interpretar o Bentinho. Você passou por testes para conseguir o papel ou foi alguma indicação?

César Cardadeiro: Teste, foram dois na verdade.
Michel Toronaga: O Bentinho é um personagem clássico da literatura nacional. Antes de fazer este trabalho você já tinha lido o livro Dom Casmurro?

César Cardadeiro: Sim. Li algumas vezes…

Michel Toronaga: E você acha que a leitura te ajudou nos seus testes para o papel?

César Cardadeiro: De certo modo sim. Construi algum sentimento dentro de mim para fazer os testes, lógico que não se comparam ao resultado final (o Bentinho em si), mas ajudou sim. O testo que recebi para fazer o teste era bem legal também.

César Cardadeiro como Bentinho

Michel Toronaga: Fale um pouco da sua preparação para este trabalho e dos ensaios. Como você fez para encarnar o personagem? Teve algum acompanhamento ou coisa do tipo?

César Cardadeiro: Tivemos dois meses de ensaio. Isso tudo para nos ajudar a entrar dentro de nosso Eu e encontrar os sentimentos cabíveis aos personagens. Foi um processo muito intenso. Na verdade tudo isso: as gravações, o personagem etc. É complicado falar desse trabalho ainda, é muito recente, muito forte e… natural. A única coisa que fiz foi sentir.

Michel Toronaga: Você interpreta o Bentinho na primeira etapa da minissérie, não é? E o papel de Capitu ficou com Letícia Perfiles. Você conhecia a banda dela antes de atuarem juntos?

César Cardadeiro: Aaaah! Isso é interessante. Nós havíamos nos conhecido há muito tempo atrás, na época que eu ainda fazia Malhação. Nos encotramos de forma totalmente non sense… Eu estava sentado num banco e ela estava ao meu lado. Começamos a conversar, ela me falou que tinha uma banda e me entregou um cd demo, muito bonitinho, da banda dela. Depois só nos reecontramos no início dos ensaios. Eu gostei muito do que ouvi no cd…

César Cardadeiro e Letícia Persiles em CAPITU

Michel Toronaga: Onde aconteceram as gravações? Foram no Projac?

César Cardadeiro: Não, foram na Lapa. Num prédio da prefeitura, abandonado e maravilhoso… o antigo Automóvel Club.
Michel Toronaga: O texto original foi preservado? Ou vc sentiu que os diálogos foram adaptados para o público jovem. Por exemplo: Bentinho falou algum “carái véi”?

César Cardadeiro: Lógico que falou! (piada) (…) Olha, o texto tinha trechos do livro e seguiam as mesmas palavras, mesmas virgulas e tal. Até onde sei nosso trabalho foi bem fiel ao livro. Agora edição é tudo, só vamos saber se vai ser o livro em movimento depois.

Michel Toronaga: Agora sobre a carreira. Planos para 2009?

César Cardadeiro: Muito suco de uva. Amendoins… adoro amendoim! Também pretendo viajar para o nordeste fazendo um projeto. Bem, eu trabalho com outras coisas também e estou formulando um projeto de forografia a ser realizado aqui no Rio e Sampa. A história do nordeste também é verdade, mas não precisa ser necessariamente ano que vem. Também quero fazer outras coisas, novela, filme… o que pintar.


Cena de Capitu

Michel Toronaga: Você pode citar alguns filmes que você gosta?

César Cardadeiro: Laranja mecânica. Gosto de tanta coisa… Eu gosto dos filmes O albergue (O albergue e O albergue 2).


Michel Toronaga: E gênero?


César Cardadeiro: Drama. Sempre gostei de drama. Minha mãe gosta de drama, por isso fui obrigado a gostar de drama. Eu ia na locadora e ela escolhia um drama.


Muitas pessoas se perguntam qual é o nome de uma das músicas que toca na microssérie Capitu. A canção que toca quando Capitu risca o chão de giz é Elephant gun, da banda Beirut. A música faz parte do CD Elephant gun. Clique aqui para pesquisar mais sobre este disco.

não deixe de ler

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também