#612-Sem medo de morrer

Volta e meia o mundo todo recebe uma chocante notícia de um massacre em alguma escola ou universidade. No começo era algo que estava sempre relacionado aos Estados Unidos, mas depois as chacinas apareceram também em outros países. O drama Sem medo de morrer começa justamente com uma situação parecida. Um estudante aparece fortemente armado e dispara contra alunos e professores.

As inseparáveis amigas Diana (Evan Rachel Wood, de Across the universe) e Maureen (Eva Amurri) estavam no colégio no momento da tragédia e o destino fez com que uma não escapasse com vida. A história dá um salto de quinze anos desde o acontecido. Agora Diana (interpretada por Uma Thurman (Terapia do amor, Os produtores) cresceu e se tornou uma professora. Ela é casada e possui uma filha pequena.

Sem medo de morrer
Diana e Maureen: amizade que terminou antes da hora

Mesmo com uma vida estável e aparentemente perfeita, Diana é atormentada pelas dolorosas lembranças dos fatos passados. O longa-metragem se passa nos dias atuais e é repleto de flashbacks que mostram momentos da amizade da protagonista com a melhor amiga. O roteiro, baseado no romance de Laura Kasischke, vai ficando progressivamente dramático a medida que é revelado o que se passou no banheiro no dia dos tiros.

Sem medo de morrer
15 anos depois….

A história termina de uma forma surpreendente e são vários os pontos positivos. Para começar com a direção segura de Vadim Perelman, do excelente Casa de areia e névoa. A trilha sonora do premiado James Horner (As crônicas de Spiderwick, Apocalypto, Plano de vôo, O novo mundo) também merece destaque. Também estão no elenco as atrizes Lynn Cohen (Controle absoluto, Sex and the city, o filme, Munique) e Nathalie Paulding (Bully). Atualmente Perelman está trabalhando na refilmagem de Poltergeist, o fenômeno. Se o resultado for tão bom quanto seus filmes anteriores vai ser um dos raros casos que o remake supera o original.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

The Life Before Her Eyes (EUA, 2007) Dirigido por: Vadim Perelman Com: Uma Thurman, Evan Rachel Wood, Eva Amurri, Gabrielle Brennan, Brett Cullen, Oscar Isaac, Lynn Cohen, Nathalie Paulding…

Quanto custa o dvd do filme Sem medo de morrer? Clique aqui e pesquise!

Clique aqui para ver o trailer do filme Sem medo de morrer legendado em português:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui