Super Hiper Mega Banner

#614-Coração de tinta

O filme Coração de tinta foi baseado na obra de Cornelia Funke, autora de O senhor do ladrões. Com Brendan Fraser (Crash, no limite) encabeçando o elenco não se pode imaginar outra coisa a não ser uma aventura. Fraser interpreta Mo 'Silvertongue' Folchart, conhecido também com o Língua Encantada. Ele possui a mágica capacidade de trazer para a realidade personagens de livros que ele lê em voz alta.

Tal habilidade é mantida em segredo e até mesmo sua própria filha não sabe do poder do pai. Meggie (Eliza Bennett, de Nanny McPhee, a babá encantada) é uma jovem que cresceu sem a presença da mãe, que sumiu misteriosamente. Ela terá a oportunidade de entender o que aconteceu no passado quando aparecer uma malabarista (Paul Bettany, de O código daVinci, Wimbledon, o jogo do amor) entrar na sua vida.

Photobucket
Mo e um escritor

Dirigido por Iain Softley (A chave mestra), o filme possui um elenco com grandes nomes. Entre eles está Helen Mirren (vencedora do Oscar de melhor atriz em A rainha), que interpreta uma caricata senhora apaixonada pela leitura. Andy Serkis (King Kong, O grande truque e Reencarnação) participa da produção na pele do impiedoso Capricórnio, personagem que sai de um livro e quer dominar o mundo (como todo bom vilão). A bela Jennifer Connelly (Casa de areia e névoa, Traídos pelo destino, Pecados íntimos) faz uma pequena ponta.

Photobucket
Ficção e realidade lado a lado

Cheio de aventura e efeitos especiais, o filme é uma boa pedida para a platéia mais nova. A história brinca com personagens de outros livros infanto-juvenis como O mágico de Oz e Alibabá e os 40 ladrões. A idéia de se trazer para a realidade personagens de ficção não é das mais originais, mas não se pode negar que o hábito da leitura realmente dá vida e estimula a imaginação. Boa trilha sonora do espanhol Javier Navarrete (Espelhos do medo, O labirinto do fauno, Um segredo entre nós).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Inkheart (EUA, Alemanha, Reino Unido, 2008) Dirigido por: Iain Softley Com: Brendan Fraser, Sienna Guillory, Eliza Bennett, Paul Bettany, Helen Mirren, Matt King, Steve Speirs, Andy Serkis, Jennifer Connelly...

Veja aqui o trailer do filme Coração de tinta:

Daiblog

Conheça melhor: CORNELIA FUNKE

Ela escreveu mais de 40 livros, entre livros ilustrados e noveletas para jovens leitores e romances mais compridos para “crianças” mais velhas. Quando a tradução inglesa de O Senhor dos Ladrões foi publicada nos Estados Unidos pela Scholastic em 2002, ela foi direto para a lista de best sellers do New York Times e ganhou força até ocupar a segunda posição na relação. O Senhor dos Ladrões, maior sucesso de Cornelia Funke até aquele momento, venceu diversas premiações para livros infantis em todo o mundo.

Além do aclamado Coração de Tinta, os demais romances de Cornelia incluem suas seqüências Sangue de Tinta e Morte de Tinta, e as séries Ghosthunters e Dragon Rider, que chegou ao topo da lista de mais vendidos do New York Times. Cornelia nasceu na Alemanha. Depois de se formar na universidade, ela trabalhou como assistente social por três anos. Durante esse período, Cornelia auxiliou crianças vindas de diversos tipos de famílias, regiões e crenças e, com isso, conseguiu descobrir quais tipos de histórias capturavam suas imaginações.

Daiblog
O senhor dos ladrões

Assim que concluiu um curso de pós-graduação em ilustração literária na Hamburg State College of Design, ela trabalhou como desenhista de jogos de tabuleiro e ilustradora de livros infantis. Desapontada com o modo que algumas histórias eram contadas, Cornelia queria desenhar criaturas fabulosas e mundos mágicos em vez de ficar mostrando situações corriqueiras do dia-a-dia escolar e familiar. Por isso, ela encontrou inspiração para escrever suas próprias histórias para jovens leitores – histórias capazes de atrair os leitores mais ávidos, assim como inspirar crianças que ainda não haviam encontrado a paixão pela leitura. Aos 35 anos de idade, Cornelia descobriu seu verdadeiro amor pelo ato de contar histórias e se tornou escritora em tempo integral.
Tecnologia do Blogger.