Super Hiper Mega Banner

#615-Se eu fosse você 2

Continuação de Se eu fosse você, sucesso de bilheteria de 2006, Se eu fosse você 2 estréia nos cinemas brasileiros apostando na mesma fórmula do anterior. Dizem que não se deve mexer em time que está ganhando e o diretor Daniel Filho (Muito gelo e dois dedos d'água) levou o ditado à risca. A história é praticamente a mesma: um casal troca de corpo. A idéia foi explorada diversas vezes e não apresenta nada de inovador, mas mesmo assim deve entreter a maioria do público graças à boa química dos protagonistas, figurinhas carimbadas nos folhetins globais. Glória Pires (Primo Basílio) interpreta Helena, a esposa do publicitário Cláudio (vivido por Tony Ramos, de Bufo & Spallanzani).

Devido a um misterioso fenômeno os dois trocam de corpo no momento que passam por uma complicada crise no relacionamento. Eles querem o divórcio, mas o "incidente" fará com que a burocrática papelada seja adiada para mais tarde. No meio tempo o casal terá que se acostumar com os novos papéis que assumirão enquanto tentam encontrar uma solução para o problema. E como se não bastasse isso ainda precisam cuidar de uma questão delicada: a gravidez prococe da filha adolescente.

Photobucket
Casal já começa o filme em uma crise

Tony Ramos se sai muito bem na pele de Helena e passa por constrangedores (e divertidos) momentos ao tentar viver como um homem. Hospedado na casa do amigo Nelsinho (Cássio Gabus Mendes, de Batismo de sangue) ele (a) arranca risadas pela dificuldade em tentar ser natural e se portar sem levantar suspeitas. A cena do banheiro, por exemplo, é uma das melhores do longa-metragem. E a depilação do ator, conhecido por ser peludo, vai entrar para a história.

Photobucket
Helena no corpo de Cláudio

A seqüência da comédia ganha pontos com as caricatas participações de Maria Luisa Mendonça (A mulher do meu amigo, Nossa vida não cabe num opala) e do humorista Chico Anysio, sempre engraçado. Vivianne Pasmanter (Viva voz) e Ary Fontoura (A guerra dos Rocha) também integram o elenco e a surpresa da película vai para a atuação de Adriane Galisteu, que havia se aventurado tragicamente no cinema na comédia Coisa de mulher, em 2005. Diferente da produção do SBT Filmes, a apresentadora convence na telona como uma mulher liberal que possui uma visão bem particular quando se trata de casos amorosos.

Photobucket
Adriane Galisteu e Vivianne Pasmanter no fundo

O resultado é uma película superior às outras comédias nacionais lançadas recentemente. Mas, terminada a projeção, fica a certeza que a fórmula manjada não rende outra continuação. E fica aquele sentimento de já ter visto, inúmeras vezes, o mesmo filme antes.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Dica: Quer ver outro filme de troca de corpos? Então veja O segredo (clique para ler mais)

Quer comprar o dvd do filme Se eu fosse você? Pesquise qual loja possui o menor preço!

Se eu fosse você 2 (Brasil, 2009) Dirigido por: Daniel Filho. Com: Glória Pires, Tony Ramos, Maria Luisa Mendonça, Vivianne Pasmanter, Maria Gladys, Chico Anysio, Isabelle Drummond, Ary Fontoura, Cássio Gabus Mendes, Renata Batista...
Veja aqui o trailer do filme Se eu fosse você 2:

Daiblog

O ano está acabando, mas as promoções do Daiblog estão apenas começando! Então aproveite e tenha um 2009 já com vitórias. Participe das novas promoções do Daiblog e concorra a ingressos e brindes para assistir nos cinemas os lançamentos Bolt, supercão e Se eu fosse você 2!

Aproveitando a situação um Feliz Natal e um 2009 ótimo para todos os leitores do Daiblog!

Photobucket

Tecnologia do Blogger.