Super Hiper Mega Banner

#616-Crepúsculo

Histórias sobre criaturas que se alimentam de sangue renderam diversos livros e filmes, como Vampiros do deserto, Garotos perdidos, Garotos perdidos - A tribo e os clássicos Drácula e Nosferatu. O longa-metragem Crepúsculo também possui a mesma temática, mas ela é voltada especialmente para o público feminino. Baseado no primeiro dos quatro livros da norte-americana Stephenie Meyer, o filme fala da descoberta do primeiro amor na adolescência; possui pouco sangue e muita água com açúcar. A protagonista é Bella, interpretada pela talentosa Kristen Stewart (de Jumper, Na natureza selvagem, O silêncio de Melinda). A atriz ficou conhecida por atuar como a filha de Jodie Foster no filme O quarto do pânico.

Na nova produção, ela vive uma jovem comum que deixa a casa da mãe para passar uma temporada com o pai. Bella matricula-se na escola local e logo faz amizades. Dentre todas as novas pessoas que conhecem, uma em específico chama sua atenção: Edward (Robert Pattinson, de Feira das vaidades e Harry Potter e o cálice de fogo). Membro da discreta e reservada família Cullen, ele está sempre acompanhado dos parentes. O rapaz vai para as aulas só quando o tempo está frio e parece não gostar de Bella. Mas pelo belo pôster é fácil deduzir que eles viverão uma história de amor. Revelado o segredo que explica a palidez do galã, Bella e Edward vivem uma paixão que corre o risco de desaparecer quando vampiros mal-intencionados aparecem na região.

Photobucket
Bella

Crepúsculo é um filme cheio de erros e acertos, mas que, no final das contas, sai no lucro. A diretora Catherine Hardwicke (Aos treze) parece que não tinha idéia da responsabilidade que carregava quando comandou a versão para os cinemas do best-seller. Os problemas começam logo com a primeira maquiagem da turma dos vampiros. Com uma aparência completamente artificial, se torna quase impossível não rir do exagero de pancake que colocaram nos atores. Mas, felizmente, é algo que é acertado no decorrer da projeção.

Photobucket
Edward

As seqüências românticas são extremamente melosas, acompanhadas de uma trilha sonora igualmente cor de rosa (assinada por Carter Burwell, de Na mira do chefe e Onde os fracos não tem vez) e uma câmera que registra momentos que mais parecem cenas de um video-clipe cafona dos anos 90. A parte do piano, por exemplo, é mais do que brega!

Photobucket
Bella + Edward = Daiblog

Os efeitos especial são, na sua maioria, fracos e lembram os usados na primeira temporada de Smallville. Os vampiros são fortes, não tem medo de cruz, alho e sol. Eles até viram verdadeiros cristais Swarovski quando são expostos à luz solar. Crepúsculo desagrada quem espera um filme com vampiros convencionais, mas tem uma fórmula bonitinha que vai satisfazer casais e adolescentes apaixonados. A boa química dos protagonistas e o emocionante final são pontos positivos. Com o sucesso da adaptação, vem agora o segundo filme da franquia: Lua nova (que provavelmente deve ser superior).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Quer ler Crepúsculo? Então clique aqui e pesquise o preço do livro!

Twilight (EUA, 2008) Dirigido por: Catherine Hardwicke. Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Ashley Greene, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Peter Facinelli, Cam Gigandet, Taylor Lautner, Anna Kendrick, Michael Welch, Christian Serratos...

Veja aqui o trailer do filme Crepúsculo:

Daiblog

Agora se o seu negócio é vampiro que gosta de sangue e seus filmes favoritos são aqueles com muitas cenas de violência e suspense, é praticamente certo que você é fã de terror. E quando o assunto é horror e informação, os internautas não pensam em outro site a não ser o Boca do inferno.

Daiblog
Jason em Sexta-feira 13 parte 6: Jason vive

Há mais de sete anos reunindo artigos, críticas, contos e muitas notícias sobre este gênero de cinema, a página é ponto obrigatório para quem realmente gosta desse tipo de filme. Trata-se do mais completo acervo para quem procura saber novidades ou conhecer mais sobre produções de terror, suspense, ficção ou algo relacionado. Vale a pena conhecer. Este texto serve não só como forma de divulgar o site, mas também de fazer um apelo do editor que tanto cuida da Boca. O site infelizmente pode desaparecer para sempre... Para saber o motivo e também descobrir o que você pode fazer para evitar que isso aconteça, clique aqui.
Tecnologia do Blogger.