Super Hiper Mega Banner

#617-Bolt, supercão

Já está em cartaz nos cinemas a nova animação da Disney: Bolt - Supercão. O filme mostra a história um cachorrinho que é astro de um popular seriado para a televisão. No programa ele teve o corpo modificado por um cientista e ganhou incríveis poderes, como a capacidade de derrubar carros e helicópteros com o super latido. Bolt sempre salva a vida de Penny, a filha do cientista. O filme começa justamente com uma impressionante seqüência de ação, tão eletrizante que parece ter sido dirigida por Michael Bay (A ilha, Transformers).

O grande problema é que Bolt não sabe que é tudo ficção e pensa que todas as fantásticas perseguições são de verdade. Ele não entende que existe um elenco e que todas aquelas aventuras foram elaboradas por roteiristas que pensam apenas em aumentar a audiência do show. É algo como o dramático (e engraçado) O show de Truman. Acreditando que Penny foi realmente sequestrada, o cachorro consegue escapar dos estúdios e vai parar em Nova Iorque. Lá ele vai fazer de tudo para salvar a menina e, para isso, vai contar com a ajuda de novos amigos: o fanático hamster Rhino e a mal-humorada - porém ponderada - gata Mittens.

Photobucket
Bolt, o protagonista

Só que a maior aventura de Bolt não será salvar Penny, afinal ela é uma personagem. O que o cachorrinho vai aprender mesmo é que não é preciso ter poderes especiais para ser um herói. Sem os efeitos especiais do seriado, Bolt é incapaz de abrir buracos em paredes apenas usando a cabeça, mas isso não vai impedí-lo de viver uma vida feliz como qualquer outro cachorro.

Photobucket
O hamster e a gata: amizades no mundo real

A animação tem tudo para agradar crianças e jovens nas férias escolares. Diversas cenas são comoventes e tocantes, como toda boa produção da Disney. Os personagens envolventes e ótima qualidade técnica são algumas das qualidades do filme. Muitos cenários parecem fotografias e quando a história vira um road movie pelos estados norte-americanos, o roteiro toma um ar ainda mais agradável. A direção é dividida entre Byron Howard e Chris Williams, cineastas que já trabalharam na Disney em outros longas de animação como A nova onda do imperador e Lilo & Stitch. Ótimo!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Bolt (EUA, 2008) Dirigido por: Byron Howard, Chris Williams Com as vozes originais de: John Travolta, Miley Cyrus, Susie Essman.

Veja aqui o trailer do filme Bolt, Supercão dublado em português:



Photobucket

O ano novo começou e o Daiblog está cheio de novidades para você! E para começar o ano com o pé direito começa hoje a nova sessão: TV Daiblog. É um canal onde você pode ver trailers, entrevistas e vídeos de cinema e cultura em geral. Para ficar por dentro de novas atualizações visite o canal da TV Daiblog no Youtube e se inscreva!

Atualmente existe um vídeo em exibição na TV Daiblog: a propaganda número 04. Fique de olho, pois sempre um novo vídeo estará disponível para visualização!
Tecnologia do Blogger.