Super Hiper Mega Banner

#619-Sob a mesma lua

Prepare pelo menos uma caixa de lenços de papel quando for assistir Sob a mesma lua. Co-produção Estados Unidos / México, o filme é repleto de cenas dramáticas e escritas especialmente para derramar lágrimas da platéia. O tema não é novo: a imigração ilegal. Rosário é uma mexicana que, como muitas outras, tem esperança de encontrar uma vida melhor nos Estados Unidos. Ela não possui o green card (documento necessário para um estrangeiro viver lá) e consegue entrar no país de forma clandestina.

O longa-metragem começa quando Rosário está na terra do tio Sam há quatro anos. Ela deixou no México o pequeno filho Carlos Reyes, conhecido como Carlitos. O garoto mora com a avó moribunda e mantém contato telefônico com a mãe todos os domingos. O sonho de Carlitos é se reencontrar com a mãe e conhecer os Estados Unidos, por isso ele treina inglês e junta dinheiro. Depois de uma tragédia, o garoto decide viajar para rever Rosário.
Daiblog Sob a mesma lua
Rosário se comunica com o filho pelo telefone
Com apenas nove anos de idade, o protagonista da história é o que faz com que Sob a mesma lua não se torne apenas uma telenovela adaptada para o cinema. O ator mirim Adrian Alonso (que trabalhou no também dramático Vozes inocentes) surpreende com uma interpretação de qualidade poucas vezes vistas em crianças. O menino transmite muita emoção e é o responsável pela maioria dos momentos que irão derreter corações.
Sob a mesma lua
Carlitos viaja em busca da mãe
O filme usa e abusa dos olhos de cachorrinho perdido do ator para comover a platéia. E consegue obter sucesso. A história por si só já é tocante e as dificuldades dos imigrantes ilegais poderia render um drama sem muito esforço. Mas mesmo assim o roteiro piegas estica todas as emoções ao máximo. A manobra arriscada pode funcionar para uns, mas não para todos.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

La misma luna (EUA, México, 2007) Dirigido por: Patricia Riggen Com: Adrian Alonso, Kate del Castillo, Eugenio Derbez, Eugenio Derbez, Maya Zapata. Carmen Salinas, Angelina Peláez, America Ferrera, Jesse Garcia...

Veja aqui o trailer do filme Sob a mesma lua legendado em português:



Dicas de filmes relacionados:

DaiblogBella - outro drama mexicano com uma lição de vida.

DaiblogZona do crime - um ótimo suspense dramático, também do México.

DaiblogBabel - Co-produção de diversos países que também fala da imigração ilegal.

DaiblogSó Deus sabe - Alice Braga e Diego Luna em uma história romântica.
Daiblog
Essa dica aqui é para quem adora promoções e concursos culturais! Como já foi divulgado e recomendado aqui no Daiblog, G.Night (Google night) é uma ótima ferramenta para quem quer economizar energia e ajuda o meio ambiente!

De acordo com o site, "O G.Night economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza aproximadamente 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Em janeiro de 2007 Mark Ontkus propõe em seu blog que em uma versão preta do Google economizaria 750 Megawatt, energia suficiente para atender 600 mil domicílios!"

Daiblog
Mas tudo isso você já sabia, certo? A novidade é que agora o G.Night está com um concurso cultural e vai premiar a melhor resposta para a pergunta: "Por que você é mais G.Night?". Clique aqui para participar e boa sorte!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.