Super Hiper Mega Banner

#621-O dia em que a Terra parou

O diretor Scott Derrickson (de O exorcismo de Emily Rose e Hellraiser: Inferno) ficou a cargo da refilmagem do clássico do início da década de 50: O dia em que a Terra parou. O elenco é encabeçado por Keanu Reeves (A casa do lago, O homem duplo), que interpreta o alienígena Klaatu. Vindo de algum lugar do espaço, ele tem um importante comunicado para fazer para todo o planeta. Acompanhado de um gigantesco e indestrutível robô, os humanos encaram a visita como uma verdadeira ameaça. Será o fim do mundo?

Representando o governo norte-americano está a poderosa Regina Jackson (Kathy Bates, de Eclipse total). Quando misteriosas esferas espaciais começam a aparecer em diversos locais do mundo, ela acredita que uma invasão alienígena está perto de acontecer. Uma série de cientistas e estudiosos renomados são reunidos para estudar e se comunicar com o visitante, assim como a bela doutora Helen Benson.

O dia em que a Terra parou
Neo Klaatu, o alienígena
Interpretada por Jennifer Connelly (Traídos pelo destino, Casa de areia e névoa, Água negra), a mulher vai compreender o motivo da visita de Klaatu e vai tentar impedir que aconteça o pior: a destruição da raça humana. O imponente título pode transmitir uma idéia de superprodução, efeitos especiais e um grandioso filme catástrofe. Mas não se iluda. O longa-metragem até que começa muito bem e cria um bom suspense desde a chegada do extra terrestre. Depois, com o perdão do trocadilho, é realmente um desastre.
O dia em que a Terra parou
Helen, a cientista
Os minutos seguintes são destinados à grande revelação e o final é frustrante. Uma decepção. Assista ao trailer que você terá visto o melhor do longa-metragem inteiro. Não, não se parece com Guerra dos mundos. A bonita mensagem que poderia ser aproveitada perde-se no vazio de um roteiro pobre e cheio de personagens vazios. A Terra não parou, continuam refilmando o que deu certo no passado na esperança que se consiga repetir o sucesso no presente. E isso, como está mais do que comprovado, não é a solução para a falta de criatividade. Realmente a humanidade ainda tem muito o que aprender. Klaatu que o diga! No elenco, presença do pequeno Jaden Smith, filho do ator Will Smith.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblog

The Day the Earth Stood Still (EUA, 2008) Dirigido por: Scott Derrickson Com: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, Jaden Smith, John Cleese, Jon Hamm, Kyle Chandler, Robert Knepper, James Hong, John Rothman ...

Veja aqui o trailer do filme O dia em que a Terra parou legendado em português:
Tecnologia do Blogger.