Super Hiper Mega Banner

#622-O grilo feliz e os insetos gigantes

O período que compreende dezembro e janeiro é repleto de diversas estréias infanto-juvenis para ocupar o tempo da criançada que está de férias escolares. Bolt, supercão é um dos exemplos. Mas a diferença neste ano é que está em cartaz um longa-metragem de animação nacional: O grilo feliz e os insetos gigantes. Dirigido pelo publicitário Walbercy Ribas e pelo filho Rafael, o desenho não deve em nada aos estrangeiros consagrados quando o assunto é qualidade.

As imagens são bem coloridas e os cenários caprichados com muito detalhes. Quem não assistiu O grilo feliz (de 2001) talvez desconheça todos os personagens (e olha que são muitos), mas isso não é tão importante porque a história possui começo, meio e fim. Diferente de boa parte das animações lançadas na telona, esta é voltada em específico para o público infantil. Dificilmente os pais terão interesse e paciência em acompanhar a aventura, apesar dela possuir muitos elementos didáticos.

O grilo feliz e os insetos gigantes
O Grilo Feliz e a Grila Pétala

O roteiro possui muitos núcleos e subtramas; exige atenção de quem está acompanhando. É até um pouco confuso, no princípio, compreender aonde a história quer chegar. Felizmente no final tudo se acerta e faz sentido. O protagonista é o Grilo Feli, um inseto bondoso que tem paixão pela música e é uma espécie de Mozart Vieira (de Orquestra dos meninos), ou seja, ele ensina menores a tocar instrumentos.

O grilo feliz e os insetos gigantes
"E ae, mano!"

A felicidade e paz da floresta entra em perigo com a descoberta de fósseis de insetos gigantes. A partir daí a história fala de exploração infantil, ganância, biopirataria e roubo de direitos autorais! O destaque vai pela boa trilha sonora e os elementos bem brasileiros presentes no filme. Desde os sapos fãs de rap que falam como paulistas até os repentistas nordestinos. O final lembra Pague para entrar, reze para sair, com uma perseguição em um parque de diversões.

Poderia ser melhor, se o filme não tivesse tanta preocupação em ensinar e se dedicasse mais ao humor. Mas merece ser visto por ser nacional e pelos bons momentos, como as filosóficas cenas da montanha e do cacto. Sem falar no carisma dos personagens, é claro! É impossível não ficar fã do Grilo Feliz!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

O grilo feliz e os insetos gigantes (Brasil, 2009) Dirigido por: Walbercy Ribas e Rafael Ribas. Com as vozes de: Rafael Ribas...

Veja aqui o trailer do filme O grilo feliz e os insetos gigantes:


Daiblog

Novidades para você que acompanha o Daiblog! Já estão em andamento duas novas promoções: O grilo feliz e os insetos gigantes e Se eu fosse você 2. Participe agora e concorra a ingressos para assistir aos filmes no cinema e lindos brindes! Clique aqui para saber mais.

E a TV Daiblog está com conteúdo novo. De olho nos leitores emo do Brasil, agora você pode ver a banda Nxzero tocando a música Além de mim. O video foi gravado na festa de ano novo em Brasília. Repare que o vocalista Di está de cadeira de rodas, depois de ter sofrido um acidente de moto! Clique aqui para acessar a TV Daiblog.

Tecnologia do Blogger.