Super Hiper Mega Banner

#627-O curioso caso de Benjamin Button

Em um mundo cada vez mais preocupado com as aparências e com a eterna busca pela fórmula da juventude, o drama O curioso caso de Benjamin Button conta uma bela história que atravessa gerações e faz pensar sobre o poder dos anos e o peso trazido por eles. O diretor David Fincher repetiu a parceria que fez com Brad Pitt nos bem sucedidos O clube da luta e Seven - Os sete crimes capitais. Na nova produção o ator faz o protagonista, uma pessoa diferente de todas.

Ao contrário do comum, Benjamin nasceu velho e, com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais jovem. É como se o seu relógio biológico fosse ao contrário e ele fosse rejuvenescendo ao invés de envelhecer. Esse curioso aspecto fez com que ele se parecesse um idoso quando, na verdade, era apenas uma criança. O detalhe pode fazer com que a trama pareça fantástica, mas, mesmo assim é um filme que possui um pé no chão. E propõe uma reflexão sobre a vida e a forma como as pessoas aproveitam o tempo e os dias. Tudo isso acompanhado de uma produção luxuosa e uma fotografia aconchegante que acompanha o passar das décadas.
O curioso caso de Benjamin Button
Benjamin Button na infância
Benjamin foi criado por uma mãe adotiva e desde a infância sofreu com o problema do corpo. E foi também na infância que ele conheceu Daisy, aquela que seria o amor da sua vida (interpretada por Cate Blanchett, de Babel e Notas sobre um escândalo). O longa-metragem é extenso e narrado em forma de flashback. Mostra toda a história do protagonista, passado por momentos importantes e apresentando bons personagens. O elenco está repleto de estrelas, como a pequena Elle Fanning (Traídos pelo destino, Provocação), Tilda Swinton (Pecados ardentes, As crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa) e Jason Flemyng (Espelhos do medo).
O curioso caso de Benjamin Button
Brad Pitt e Cate Blanchett
O curioso caso de Benjamin Button é um filme delicioso de ser assistido, daqueles que nunca vão "envelhecer". Além do impressionante trabalho de maquiagem (os anos vem e voltam para os atores de forma inacreditável), a mensagem transmitida é muito bonita. Existe um casal, um romance e várias fórmulas certeiras para cativar o público. Só que não é só isso. Alguns elementos deixam a história mais aprofundada e nobre. Mais um grande trabalho David Fincher (O quarto do pânico, Zodíaco).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

The Curious Case of Benjamin Button (EUA, 2008) Dirigido por: David Fincher Com: Cate Blanchett, Elle Fanning, Brad Pitt, Tilda Swinton, Mahershalalhashbaz Ali, Jacob Tolano, Donna DuPlantier, Jason Flemyng, Danny Vinson...

Veja aqui o trailer do filme O curioso caso de Benjamin Button legendado em português:
Tecnologia do Blogger.