Super Hiper Mega Banner

#630-Sim senhor

Carl Allen é um bancário cuja personalidade transita entre o antissocial e o ranzinza. Possui alguns amigos, mas sempre inventa uma desculpa esfarrapada para não se encontrar com eles. Tudo o que ele faz é trabalhar em um escritório - onde nega pedidos de empréstimo - e passar o resto do dia em casa vendo filmes em DVD.

Tal comportamento pode ser explicado por um relacionamento mal resolvido no passado. Os dias da eterna dor de cotovelo terminam quando o rapaz recebe o convite para assistir a uma palestra de um guru chamado Terrence Bundley (interpretado por Terence Stamp, de Agente 86).

Sim senhor - Yes man
Jim Carrey vive o antissocial Carl

O seminário é uma espécie de seita de auto-ajuda que prega o poder do sim. De acordo com os frequentadores, a palavra é capaz de abrir todos os caminhos e melhorar a vida de quem sempre a pronuncia. Por isso Carl assume o compromisso de nunca dizer não e aceitar qualquer tipo de proposta ou oportunidade que apareça na sua frente, sob pena de sofrer graves consequências caso quebre a promessa. O resultado é que a vida do bancário muda para melhor da noite para o dia.

Sim senhor - Yes man
O poder do sim - quase uma lavagem cerebral

Protagonizado por Jim Carrey (Número 23), o longa-metragem Sim senhor tem direção de Peyton Reed (Separados pelo Casamento, Teenagers – As Apimentadas). O filme é uma comédia otimista que pega carona das teorias para se conquistar a felicidade que estão tanto na moda. A premissa segue um pouco o livro O segredo, sendo que aceitar as chances e dizer sim atrai energias positivas e novas situações de sucesso em todos os campos da vida. E no quesito emocional também não é diferente, quando surge a extrovertida Allison (Zooey Deschanel, de Fim dos tempos).

Sim senhor - Yes man
Fantasia de Harry Potter

A comédia garante bons momentos, seja pelas caricatas expressões faciais de Jim Carrey ou pelas situações absurdas que ele se mete ao levar a filosofia do sim ao pé da letra. Quem for assistir vale a pena reparar na quantidade de referências a outros filmes que são apresentadas como a franquia Harry Potter, Transformers, 300 e outros blockbusters. Outra dica é não sair do cinema logo depois do início dos créditos finais para não perder uma cena divertida.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Yes man (EUA / Austrália, 2008) Dirigido por Peyton Reed. Com Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Rhys Darby, John Michael Higgins, Danny Masterson...

Veja aqui o trailer do filme Sim senhor legendado em português:


Photobucket

Pessoal, o resultado da promoção Se eu fosse você 2 ainda não saiu por dois motivos:

1º) Foram muitos os participantes, quebrando até mesmo o recorde de High School Musical 3 - Ano da formatura, que tinha sido a promoção de maior sucesso.

2º) Ao contrário do que muitas pessoas imaginam o Daiblog é feito por apenas uma única pessoa que atualmente está de mudança e com os dias repletos de atividades.

Por isso eu peço um pouco de paciência. Até este final de semana o resultado sairá, sem falta. Sou uma pessoa assim como qualquer outra e, assim como você, também tenho outros assuntos para resolver. Portanto eu espero que entenda o motivo da demora e continue visitando as outras partes do site que continuam funcionando. Obrigado.

Tecnologia do Blogger.