Super Hiper Mega Banner

#631-Foi apenas um sonho

Os atores Kate Winslet (Pecados íntimos) e Leonardo DiCaprio (O aviador) repetem no drama Foi apenas um sonho a dobradinha que fizeram em Titanic. Novamente os dois interpretam um casal, mas desta vez os personagens vivem situações cotidianas. Baseado no livro de Richard Yates e dirigido pelo premiado Sam Mendes (Beleza americana), a produção se passa na década de 50.

Mas engana-se quem pensa que o que é mostrado na telona é desatualisado e distante. O roteiro é convincente e mostra a história de Frank (DiCaprio) e April (Winslet). Depois de uma breve cena que mostra quando os dois se conheceram, o filme da um salto no tempo e mostra a vida da dupla após o matrimônio.

Foi apenas um sonho / Revolutionary Road
O casal protagonista

Com dois filhos, o casal leva uma vida aparentemente feliz e vive em uma confortável casa que fica na Revolutionary Road (estrada do título original do filme). Mas pouco a pouco a felicidade se mostra frágil quando é revelado o dia a dia dos dois. Frank passa os dias em um escritório fazendo um trabalho que ele não gosta. E April desistiu do sonho de se tornar atriz e virou uma típica dona de casa, com as horas recheadas de afazeres domésticos.

Foi apenas um sonho / Revolutionary Road
Vizinhos dos Wheeler

A vontade de viverem uma vida extraordinária acabou sendo dissipada pelas convenções sociais em uma rotina ordinária. Os planos da juventude mostraram-se improváveis em um relacionamento morno e comum. Quando April decide moldar o próprio destino, não faz idéia que tal plano pode gerar consequências imprevisíveis.

Ao tentar nadar contra a corrente, o casal enfrenta complicações e encara a dura realidade. Foi apenas um sonho possui cenas de grande impacto emocional que impressionam pelas franqueza das atuações. Os protagonistas estão ótimos e seguram bem o desafio de mostrar um lado do casamento que os filmes de romance sempre procuram esconder.

Foi apenas um sonho / Revolutionary Road
Uma das cenas mais fortes do filme

Também integram o elenco Kathy Bates (O dia em que a Terra parou, Eclipse total), Michael Shannon (Antes que o diabo saiba que você está morto) e David Harbour (Guerra dos mundos). Kate Winslet venceu o Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme, que agora concorre ao Oscar deste ano nas categorias melhor ator coadjuvante, melhor direção de arte e melhor figurino.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Revolutionary Road (EUA / Reino Unido, 2008) Dirigido por Sam Mendes. Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Michael Shannon, David Harbour, Kathryn Hahn,
Dylan Baker, Jay O. Sanders...

Veja aqui o trailer do filme Foi apenas um sonho legendado em português:

Tecnologia do Blogger.