Super Hiper Mega Banner

#472-O despertar de uma paixão

Este é o tipo de filme que você pode pausar o dvd em qualquer cena e apreciar as imagens. Com uma belíssima fotografia em tons pastéis e paisagens que são um verdadeiro colírio para os olhos, "O despertar de uma paixão" é um filme tão bonito que se torna um prazer assistí-lo só pelo visual. Kitty (Naomi Watts, de "King Kong", "O elevador da morte", "A passagem") é uma mulher que pensa em se casar apenas quando se apaixonar.

Mas a história se passa na década de 20, época que os pais decidiam sobre os casamentos dos filhos e a sociedade obrigava as mulheres a casarem até uma faixa etária. Como resultado, Kitty se casa com Walter (Edward Norton, de "O ilusionista"), um homem dedicado que trabalha como bacteriologista e é apaixonado pela morena (afinal neste filme Naomi não está loira).


O despertar de uma paixão

Os dois se mudam da Inglaterra para Xangai e a nova terra exótica vai ser responsável pelos problemas e soluções do casal. Liev Schreiber (de "Sob o domínio do mal", "A profecia" e "Amor nos tempos do cólera") é um sujeito influente que logo se mostra interessado em Kitty. Ambos são casados, mas a infidelidade não é o tema principal do filme.

O despertar de uma paixão

A grande idéia (e muito bem explorada) é o longo processo de rendenção e paixão entre os protagonistas. Como diz no trailer "às vezes a maior jornada é a distância entre duas pessoas". Num ambiente perigoso (por causa da epidemia de cólera), Kitty e Walter vão se reencontrar. Filme de romance bonito e sensível. O ritmo lento, contudo, pode desagradar quem espera soluções rápidas.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblog

The Painted Veil (EUA / China, 2006) Dirigido por: John Curran Com: Edward Norton, Liev Schreiber, Naomi Watts, Anthony Wong Chau-Sang...

Veja aqui o trailer do filme "O despertar de uma paixão":


Tecnologia do Blogger.