Super Hiper Mega Banner

#634-Um faz de conta que acontece

Adam Sandler (Click) é o protagonista de Um faz de conta que acontece, longa-metragem da Disney que conta a história mágica de Skeeter Bronson. Filho de um dono de um modesto hotel, ele acaba perdendo tudo quando o pai vende o prédio para um ambicioso empresário que transforma a construção simples em um luxuoso hotel. Skeeter se torna um faz-tudo, aquela pessoa que trabalhando consertando coisas e quebrando os galhos quando algum cliente precisa. Uma situação que faz do rapaz uma espécia de gata borralheira.

Quando a irmã de Skeeter (Courteney Cox, da trilogia Pânico) precisa fazer uma viagem, cabe ao homem cuidar dos dois sobrinhos por um tempo. Ele terá a ajuda da simpática professora Jill (Keri Russel, de O canibal e Missão impossível 3). Para tentar ganhar a confiança e carisma das crianças, o protagonista conta histórias para elas dormirem. E isso é algo que ele sabe fazer bem, pois foi uma das heranças do falecido pai.

Um faz de conta que acontece
Skeeter e um pokémon porquinho-da-índia

A magia entra na trama quando Skeeter percebe que as histórias que ele conta durante a noite acabam acontecendo, de uma forma ou de outra, na vida real. Assim, o herói vai aproveitar a situação para tentar melhorar de vida. A idéia da ficção que vira realidade foi explorada recentemente na aventura Coração de tinta - O livro mágico. Mas ao contrário da obra de Cornelia Funke, Um faz de conta que acontece aposta mais no realismo fantástico do que na fantasia propriamente dita.

Um faz de conta que acontece
A trama deixa espaço para um romance

O longa-metragem é repleto de piadinhas e bons momentos, mas infelizmente enfraquece na parte final. Enquanto boa parte da projeção transmite a mensagem de que é possível ter uma vida feliz e mágica se acreditarmos nos sonhos, a conclusão exagera na dose e é artificialmente feliz. Todos os conflitos se resolvem de maneira rápida e simples, o que da a impressão que os roteiristas decidiram terminar tudo rapidamente.

Mesmo assim o filme é divertido, especialmente pela atuação de Adam Sandler, que da conta do recado e se sai bem no papel do injustiçado trapalhão. Também no elenco está Guy Pearce (Amnésia). A direção fica por conta de Adam Shankman, que já esteve melhor na refilmagem da comédia musical Hairspray - Em busca da fama.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Bedtime Stories (EUA, 2008) Dirigido por: Adam Shankman. Com: Adam Sandler, Keri Russell, Guy Pearce, Russell Brand, Richard Griffiths, Teresa Palmer, Lucy Lawless, Courteney Cox, Jonathan Morgan Heit...

Veja aqui o trailer do filme Um faz de conta que acontece dublado em português:


Daiblog

A próxima sexta-feira estreia nos cinemas brasileiros Sexta-feira 13. O filme promete reanimar a franquia de um dos assassinos mais conhecidos da história do cinema: Jason Voorhees. Confira agora a sinopse oficial da nova produção:

"Bem-vindos a Crystal Lake em uma nova versão arrepiante do clássico SEXTA-FEIRA 13. Tentando encontrar sua irmã desaparecida, Clay Miller resolve ir à sombria floresta do lendário Crystal Lake, onde esbarra nos vestígios de velhas cabanas apodrecendo por trás de árvores cobertas por musgo. E não é apenas isso que o espera na floresta.

Daiblog
Jason de 1985

Contra as recomendações da polícia e os avisos dos habitantes locais, Clay vai atrás das poucas pistas que tem com a ajuda de Jenna, uma jovem que ele conhece entre um grupo de faculdade que pretende passar um emocionante fim de semana no local. Mas eles estão prestes a achar muito mais do que gostariam ao entrar nos domínios de uma das mais terríveis figuras da história do cinema americano – o assassino que assombra Crystal Lake ... Jason Voorhees"

Para quem não conhece nada trama, vale a pena dar uma lida na Maratona Sexta-feira 13 do Daiblog, onde é possível conferir todos os filmes da série:

Daiblog

Daiblog Sexta-feira 13
Daiblog Sexta-feira 13 parte 2
Daiblog Sexta-feira 13 parte 3
Daiblog Sexta-feira 13 Capítulo Final
Daiblog Sexta-feira 13 parte 5
Daiblog Sexta-feira 13 parte 6
Daiblog Sexta-feira 13 parte 7
Daiblog Sexta-feira 13 parte 8
Daiblog Jason vai para o inferno
Daiblog Jason X

Tecnologia do Blogger.