#637-Contratempo

Depois de Selton Melo (Feliz Natal) e Patrícia Pillar (Waldick Soriano – Sempre no seu coração), Malu Mader é a nova atriz que estreia agora na direção. Acompanhada de Mini Kerti, ela fez o documentário Contratempo, que mostra histórias de jovens de comunidades pobres do Rio de Janeiro que participam de projetos sociais envolvendo música.

O filme é agradável e possui bons personagens, como o violonista Rámon e os gêmeos Wagner e Walter, que viajam para os Estados Unidos pela primeira vez para tocarem em um show beneficente.

Contratempo
Música como consolo e esperança
É claro o poder de transformação da arte e da cultura no futuro das pessoas e o documentário mostra exatamente isso. Projetos como o Villa-Lobinhos, por exemplo, servem como trampolim para modificações pessoais e surgem como uma possibilidade de um futuro diferente para os jovens.

Contratempo
Música como instrumento de transformação
Entretanto, nem todos possuem a mesma sorte e o filme não se prende apenas à música em si, mas também nos anseios e dramas dos brasileiros retratados no longa. Um filme fácil e gostoso de ser assistido.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

Contratempo (Brasil, 2008) Dirigido por: Mini Kerti, Malu Mader Com: Marquinhos, Rafael Nogueira, Ramón, Thiago…

Veja aqui o trailer do filme Contratempo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui