#639-Coraline e o mundo secreto

Coraline e o Mundo Secreto é o novo trabalho do diretor Henry Selick (de O estranho mundo de Jack e James e o pêssego gigante). Com um elegante visual que lembra animações stop-motion, o longa-metragem mostra as aventuras que a pequena Coraline vive quando se muda para uma nova casa.

Filha de pais workholics, a garota reclama da moradia, não faz amizade com um garoto que mora nas proximidades e não se anima com os vizinhos esquisitos. Mas quando ela encontra uma misteriosa portinha em um dos quartos, descobre que a passagem a leva até uma dimensão paralela onde aparentemente é melhor.

Coraline e o mundo secreto
Coraline e os pais

Porém Coraline vai aprender depois que o lugar se mostra instável e perigoso. E o que parecia ser um paraíso se torna exatamente o contrário. Com uma história que possui um quê de Alice no país das maravilhas, mas com uma temática muitas vezes sombria, o filme acerta na ambientação que mistura a fantasia de uma fábula infantil com um roteiro com elementos góticos e assombrosos. Coraline e o mundo secreto
Uma passagem misteriosa

O longa foi baseado na obra de Neil Gaiman (A lenda de Beowulf e Stardust – O mistério da estrela) e é uma boa pedida para a semana.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Coraline (EUA, 2009) Dirigido por: Henry Selick Com as vozes originais de: Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders…Veja aqui o trailer do filme Coraline e o mundo secreto dublado em português:

DaiblogJá estão em andamento as duas novas promoções do Daiblog! Você pode concorrer a ingressos duplos para assistir aos filmes: Dúvida e Um faz de conta que acontece nos cinemas. Participe agora. O resultado sai no dia 22 de fevereiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui