#640-Milk

Parece ironia, mas na mesma semana que Márcio Barrios, um professor de inglês de Brazlândia (uma cidade de Brasília), afirmou ter sido demitido por usar em sala de aula uma popular música que falava sobre beijo entre duas mulheres, estreia nos cinemas o longa-metragem Milk – A voz da igualdade. O filme é o mais recente trabalho do diretor Gus Van Sant (de Gênio indomável, Paranoid park) e narra a história real de Harvey Milk, figura norte-americana que sempre lutou contra todas as formas de preconceito e discriminação.

O personagem é vivido por Sean Penn (A intérprete), em uma interpretação que lhe rendeu uma indicação ao Oscar deste ano. A trama se passa em meados dos anos 70, quando o protagonista nova-iorquino viajou para São Francisco acompanhado do namorado Scott Smith (James Franco, de Homem aranha 3 e Um crime americano).

Milk A voz da igualdade
Scott Smith e Harvey MilkMilk acreditava que não tinha feito nada de importante em toda sua vida, por isso decidiu abrir a loja de revelação fotográfica Castro Camera. Depois ele fez amizades com outros homossexuais do bairro e se dedicou à carreira política. Com planos para acabar com a intolerância, Milk não se destacou apenas por ter sido o primeiro gay assumido a ser votado para um importante cargo público nos Estados Unidos, mas também por apoiar idosos, negros e todas as minorias. Milk a voz da igualdade
Militância verdadeira

O elenco conta com nomes famosos como Emile Hirsch (o Speed Racer), Diego Luna (Dirty Dancing 2 – Noites de Havana, Só Deus sabe), Josh Brolin (O gângster) e outros. O filme é um drama cativante, apoiado pelo carisma do personagem título e a determinação que o fez ter coragem para defender a diversidade. O curioso é que, mesmo sendo uma história que aconteceu há mais ou menos três décadas, fala sobre um assunto que ainda e polêmico e incomoda muitas pessoas.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog
Milk (EUA, 2008) Dirigido por Gus Van Sant. Com: Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna, James Franco…
Veja aqui o trailer do filme Milk – A voz da igualdade:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui