Super Hiper Mega Banner

#644-Força policial

Tirando a época da copa do mundo, geralmente o ufanismo nacional desaparece com uma série de críticas sobre a corrupção na política e comentários sobre a índole das pessoas, em outras palavras, o famoso jeitinho brasileiro. O longa-metragem Força policial, que estreia nos cinemas nesta sexta-feira, mostra que não é apenas no Brasil que existe tantos comportamentos negativos.
Ambientado nos Estados Unidos, o filme revela um lado da polícia que quase nunca aparece nas telonas. É mostrada a sujeira, o abuso de poder e a forma como os homens fardados usam o distintivo para benefício próprio.

Força policial
Família de policiais

Edward Norton (O incrível Hulk, O ilusionista) interpreta Ray Tierney, um agente que veio de uma família de policiais. A pedido do pai (Jon Voight, de Surpresas do amor), ele volta a trabalhar nas investigações depois de um experiência traumática que teve no passado. Uma chacina que resultou na morte de diversos policiais faz com que Ray tente descobrir o paradeiro de um traficante. A investigação, contudo, vai tomar rumos inesperados.

Força policial
Investigações que caminham para uma verdade inesperada

O roteiro possui muitos personagens e se inicia de maneira nebulosa, mas aos poucos a trama vai fazendo sentido. No fim, fica a mensagem sobre a conhecida história de perseguição do mocinho contra os vilões. A diferença é que não fica exatamente claro quem é do bem e quem é mal pela complexidade dos personagens.
Apesar de ser um filme de ficção, o resultado é uma produção que fica bem próxima da realidade. Não é um filme cheio de tiroteios, mas No elenco também está Colin Farrell (Na mira do chefe). A direção fica por conta de Gavin O'Connor, cineasta que é filho de um policial.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

Pride and glory (EUA / Alemanha, 2008) Dirigido por Gavin O'Connor. Com Colin Farrell, Edward Norton, Jon Voight, Noah Emmerich, Jennifer Ehle...

Veja aqui o trailer do filme Força policial:


Daiblog

O novo filme do diretor Lars Von Trier (diretor de Dogville), ANTICRISTO (Antichrist), chega aos cinemas brasileiros ainda em 2009. Filmado na Alemanha, o elenco principal é formado por Willem Dafoe (Homem-Aranha 2, Ruas de fogo) e Charlotte Gainsbourg (Lemming, instinto animal, Não estou Lá).

ANTICRISTO conta a história de um casal que se muda para uma cabana isolada após a morte de seu único filho, até que coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. Esse é o primeiro filme de terror do diretor dinamarquês e promete dar muito medo aos espectadores.

O filme é também o primeiro de Von Trier com menos de 100 minutos de duração. A produção é da Zentropa (produtora de Lars Von Trier), da sueca Film i Vast, a italiana Lucky Red e as francesas Liberator Productions, Slot Machine e Arte France. A California Filmes responsável pela distribuição em território nacional.

A estreia nos EUA está programada para maio e ainda não há material disponível nem data exata de estreia no Brasil.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.