Super Hiper Mega Banner

#646-O menino da porteira

Estreia nesta sexta-feira o longa-metragem O menino da porteira, refilmagem da obra homônima lançada em 1976. O filme tem novamente direção do cineasta Jeremias Moreira Filho. A novidade está no elenco, que conta com o cantor Daniel. Ele interpreta o destemido boiadeiro Diogo, personagem que foi interpretado por Sérgio Reis na primeira versão.

A história começa quando Diogo conduz uma boiada do Major Batista (José de Abreu, de
Vingança) para a Fazenda Ouro Fino. Ele não sabe, mas o poderoso homem comanda a localidade com mãos de ferro e não deixa espaço para que os pequenos sitiantes possam ganhar mais dinheiro. Um grupo liderado por Otacílio (Eucir de Souza, de Esboço para fotografia e Meu mundo em perigo) decide quebrar esta injusta regra e Diogo aceita fazer o trabalho de levar as boiadas diretamente para o frigorífico, sem passar pelo Major.

O menino da porteira
Major Batista e seu capanga

Tal atitude faz com que o vilão ameace e jogue sujo para evitar o plano de independência dos humildes criadores. Quem vive Rodrigo, o personagem-título, é o ator João Pedro Carvalho, criança que possui admiração por Diogo e que sonha se tornar um boiadeiro quando crescer. Filho de Otacílio, ele sempre pede Diogo tocar o berrante. A mocinha da trama é vivida por Vanessa Giácomo (Canta Maria) e não é difícil deduzir que ela terá um romance com o herói. Assim como o final da história, que é conhecido para quem conhece a música O menino da porteira.

O menino da porteira
Love is in the air...

Com momentos de drama e aventura, a produção enche os olhos pela qualidade técnica. A direção de arte bem cuidada realça as paisagens de Brotas, que fica no interior paulista. As filmagens também aconteceram na cidade cenográfica especialmente construída no Pólo Cinematográfico de Paulínia (SP), que gerou sequencias bonitas. Apesar de bem fotografado e ser um filme bonito de se ver, a presença de Daniel na história compromete diretamente o resultado.

O menino da porteira
...lãs e flanelas. Eu vou comprar nas casas pernambucanas...

O protagonista só convence quando canta e, apesar de ter muitas músicas - uma que inclusive compromete o entendimento de uma das cenas - torna-se evidente a falta de experiência em interpretação do artista ao vê-lo atuar ao lado de atores profissionais. Daniel participou de outros filmes como Didi: O Cupido Trapalhão e Xuxa Requebra. Atuou ainda na nova novela Paraíso, mas o músico ainda está longe de poder ser chamado de ator.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

O menino da porteira (Brasil, 2009) Dirigido por: Jeremias Moreira Filho. Com Daniel, Eucir de Souza, José de Abreu...

Veja aqui o trailer do filme O menino da porteira:



Daiblog

Saiu o resultado da promoção Perdido pra cachorro. Veja se você foi um dos ganhadores!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.