#647-Dia dos namorados macabro

Praticamente todas as datas festivas do calendário ocidental e momentos importantes na vida das pessoas já serviram de inspiração para se criar roteiros de terror e suspense. Exemplos não faltam, como Feliz Aniversário Para Mim, Noite do terror (Natal) e Halloween – O Dia Das Bruxas. Esta semana estreia nos cinemas uma produção que pega carona no Dia dos Namorados, festividade que é comemorada nos Estados Unidos no dia de São Valentim, em 14 de fevereiro.

Dirigido por Patrick Lussier (Luzes do além), a refilmagem começa quando o minerador Harry Warden assassina 22 pessoas no dia dos namorados. Entre elas estão jovens que estavam se aventurando em uma mina de carvão. 10 anos se passam desde que o vilão é dado como morto, mas a pequena cidade de Harmony é sempre lembrada na imprensa pela chacina do passado.

Dia dos namorados macabro
Vítimas e picaretas

Tom Hanniger (Jensen Ackles, da série Supernatural) foi um dos sobreviventes do massacre. Depois de uma temporada desaparecido, ele retorna à terra natal. Sua presença modifica o cotidiano de seus amigos que presenciaram o mesmo terror como Axel (Kerr Smith, de Vampiros do deserto), que atualmente é o xerife local. Outra pessoa que também estava ligada a Tom é Sarah (Jaime King, de Pearl Harbor), com quem vivia um namoro adolescente antes de se casar com Axel.

Dia dos namorados macabro
Tom Hanniger

Quando novos crimes começam a acontecer, fica a dúvida se Harry Warden realmente morreu ou se é alguém que está se passando pelo algoz para matar pessoas. O filme recebeu classificação 18 anos no Brasil pela violência gráfica, além das cenas de nudez que aparecem na telona. Armado com uma afiada picareta, o mascarado usa uma roupa de minerador e perfura vítimas sem piedade. As sequências são sangrentas, na medida para agradar quem gosta de terror, mas não atingem todo o potencial em assustar graças à versão em duas dimensões que é exibida em Brasília.

Dia dos namorados macabro
Corações partidos (literalmente)

Filmado originalmente para ser exibido em 3D, muitos momentos que deveriam impressionar pelo recurso tecnológico, enfraquecem na transmissão convencional. Quem assistir à versão em três dimensões com certeza terá uma experiência mais interativa e emocionante, o que pode amenizar o roteiro simples. Olhos e pedaços de corpos voando para fora da tela podem ser conferidos apenas para quem morar em São Paulo e outras cidades. Agora quem mora na capital da república ficará apenas na vontade.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

My Bloody Valentine (EUA, 2009) Dirigido por Patrick Lussier. Com Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Betsy Rue, Edi Gathegi.

Veja aqui o trailer do filme Dia dos namorados macabro:DaiblogOk, ok! Você entrou aqui no Daiblog nos últimos dias e notou que não tinha atualizações. Existe um motivo. Eu estava terminando as filmagens do meu segundo curta-metragem. O filme se chama Na coleirinha. Confira abaixo uma foto da produção.Na coleirinha
Thati Bione interpreta Júlia
(Crédito da foto: Fole Coletivo Visual)

O curta é estrelado por Thati Bione (atriz que fez parte da edição 2008 do Big Brother Brasil), Rudá Bigolin e Thiago Argentino. O filme conta a história inusitada de dois amigos (Lucas e Thiago) e a namorada (Júlia) de um deles.Na coleirinha
Os atores Thiago Argentino e Rudá Bigolin
(Crédito da foto: Fole Coletivo Visual)
Na coleirinha ainda não está pronto. Atualmente estamos em fase de pós-produção. Mas quem quiser ficar por dentro do filme pode continuar visitando o Daiblog. Participe também da comunidade oficial do filme no Orkut. Clique aqui para participar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui