#648-Watchmen, o filme

Você vai ao cinema e vê que está em cartaz X-men, o confronto final, Homem aranha 3 e outros títulos que eram quadrinhos e viraram filmes. Em comum, a presença de efeitos especiais e eletrizantes sequências de ação. Watchmen – O filme pode passar essa mesma impressão pelas imagens e pelos trailers. O fato de ter sido dirigido por Zack Snyder (de 300) também pode transmitir a idéia que Watchmen é mais um longa-metragem de heróis, o que não é verdade.

Quem leu os quadrinhos que deram origem à produção sabe muito bem que a história é diferente das outras. Ao contrário de mostrar a eterna luta do bem contra o mal e heróis que sempre procuram fazer justiça, o filme possui um olhar diferenciado sobre a condição do heroismo e da coragem. Ao invés de serem retratados como criaturas olimpianas e inalcançáveis, os personagem de Watchmen são pessoas comuns que, por um motivo ou outro, decidem virar heróis. Tirando o Dr Manhattan, nenhum herói possui super poderes.

Watchmen, o filme
Passado revelado nos flashbacks

Outro ponto interessante é contexto histórico onde a trama se passa: no período da Guerra Fria. Os Estados Unidos e União Soviética viviam um período de tensão e uma outra possível guerra estava prestes a estourar (ou não). Enquanto isso, um membro de um grupo de ex-super-heróis é assassinado. Seria um plano para exterminar aqueles que procuravam a paz ou apenas mais um crime na cidade? O longa acompanha a investigação do caso e, através de esclarecedores flashbacks, conta o passado de cada personagem. Uma história mais interessante que a outra.

Watchmen, o filme
Espectral e Dr Manhattan

Engana-se quem espera ver apenas efeitos especiais e lutas. Watchmen, o filme possui mais cenas dramáticas do que de ação. E, por mais que exista todo um tom fantástico na história principal, é impossível não reconhecer o realismo presente no roteiro. Estão no elenco Billy Crudup (Missão impossível 3), Matthew Goode (Match point, ponto final), Malin Akerman (Vestida para casar), Carla Gugino (O gângster, As duas faces da lei), Jackie Earle Haley e Patrick Wilson (Pecados íntimos). Filme de super-herói para o público adulto. Excelente!
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Watchmen (EUA / Alemanha / Canadá, 2009) Dirigido por: Zack Snyder Com: Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Jackie Earle Haley, Jeffrey Dean Morgan, Patrick Wilson, Carla Gugino, Matt Frewer, Stephen McHattie, Laura Mennell…

Veja aqui o trailer do filme Watchmen, o filme legendado em português:

DaiblogVem aí… Um louco apaixonado“Um Cara Muito Louco… Apaixonado” conta a derrocada de Sidney Young: de promissor jornalista ao mais deprimente fracasso dentro da mais prestigiada revista de Nova York: a Sharps. Ele faz um monte de coisas erradas em Manhattan e tudo por razões equivocadas e, além disso, seu mau comportamento e suas brincadeiras vulgares causam desastres com conseqüências hilárias até que, finalmente o improvável acontece: ele ganha o coração de seu verdadeiro amor.

Confira o trailer do filme Um louco apaixonado legendado em português:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui