#649-2012, O ano da profecia

Ninguém sabe ao certo o que acontecerá no dia 21 de dezembro de 2012. A data é cercada de mistérios e muitos falam sobre a chegada de discos voadores, o retorno de Jesus Cristo, o dia do juízo final, o fim do Daiblog ou alguma outra coisa que irá mudar a história do planeta. O cinema aproveitou o tema e, motivados pela curiosidade geral, criou filmes sobre o possível fim dos tempos.

Não é exatamente o caso de 2012: o ano da profecia, produção tosca que não pode ser classificada como cinema. A produção é tão ruim que parece ser amadora e pega carona no tema para criar uma história maluca sem pé nem cabeça. Tudo bem que se trata de uma obra de ficção, mas o roteiro é tão vazio que a sensação que se tem é que estamos vendo uma grande enrolação que termina de forma tão ruim quanto começou.

2012, O ano da profecia
Personagens sem carisma

A história: nas horas finais antes de 2012, o planeta sofre diversos desastres naturais como ciclones e tempestades de gelo. Então quatro personagens se encontram em um antigo templo maia para salvar a vida da raça humana. A frase “Uma jornada de fé” na capinha do DVD não está lá a toa. Todo o longa-metragem é recheado de diálogos cristãos sobre se acreditar ou não em Deus.
Se o filme fosse evangélico, seria uma opção aceitável, mas nem a função religiosa consegue ser cumprida. Em um determinado momento uma personagem desaparece, fazendo referência ao arrebatamento. Só que nem todo mundo sabe o que é o arrebatamento (e vai continuar sem saber porque o roteiro não se preocupa em tentar explicar).

2012, O ano da profecia
Uma história que não chega a lugar nenhum

Afinal, onde o filme quer chegar? É uma resposta que quem assistir vai continuar sem saber. Os efeitos especiais, que deveriam representar o ponto forte de produções sobre catástrofes, são mal feitos e chegam a envergonhar. Para completar o fracasso, o elenco inteiro é fraco e conta com personagens vazios que não criam nenhuma empatia. Filme pior do que o próprio fim do mundo!
Cotação do Daiblog: Daiblog

2012 Doomsday (EUA, 2008) Dirigido por: Nick Everhart Com: Cliff De Young, Dale Midkiff, Ami Dolenz, Danae Nason, Joshua Lee, Sara Tomko, Caroline Amiguet, Shirley Raun, Louis Graham, Jonathan Nation, Mark Hengst…

Veja aqui o trailer do filme 2012: O ano da profecia legendado em português:

DaiblogA Summit Entertainment confirmou hoje que Dakota Fanning (Coraline e o mundo secreto e A menina e o porquinho) irá interpretar o papel de Jane no filme A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Fanning irá atuar ao lado de Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner no filme dirigido por Chris Weitz. Erik Feig, o presidente de produção da Summit, afirmou: “Dakota Fanning é uma das mais talentosas atrizes de sua geração e estamos muito felizes com a participação dela na saga CREPÚSCULO”. Em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, que será lançado no dia 20 de novembro deste ano, Bella Swan está devastada com a partida repentina de seu amor, Edward Cullen, mas seu espírito é reanimado pela crescente amizade com o irresistível Jacob Black. De repente, ele se vê atraída pelo mundo dos lobisomens, inimigos ancestrais dos vampiros, e vê sua lealdade sendo testada. Daiblog
Dakota Fanning em A menina e o porquinho

Com muita ação, essa história de amor de vampiros modernos foi um mega-sucesso em seu primeiro filme, Crepúsculo, lançado nos EUA em 21 de novembro de 2008, rendendo mais de 70 milhões de dólares. Crepúsculo será lançado nos EUA em DVD, Blu-Ray e VOD no dia 21 março. Das 22h até a meia-noite do dia 20, a Summit irá fornecer aos fãs do país a chance de celebrar o lançamento do DVD. O site official do filme – twilightthemovie.com – contém um localizador de lojas onde os fãs poderão encontrar quais estabelecimentos farão a festa à meia-noite. Fanning recentemente atuou no filme da Summit Heróis, que será lançado no Brasil pela Paris Filmes no dia 1º de maio.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa!!! Esse filme é disparado, o pior filme que já assisti na minha vida!!…rs

    Lembro que comprei o DVD na época, pensando ser o do cinema(querendo ser espertinho…rs), e me arrependi, parecia uma piada!! Aaaaarrghhtt!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui