#651-Gran Torino

Assim como no Brasil, os Estados Unidos também serve de moradia para pessoas de diferentes culturas, o que se torna motivo para uma série de preconceitos raciais. O drama Gran Torino conta a história de uma inesperada amizade que surge em neste ambiente repleto de violência e incompreensão. Walt Kowalski (vivido pelo próprio Eastwood) é um velho ranzinza e cabeça dura que acabou de se tornar viúvo. Distante da família e com uma cara de quem tem poucos amigos, ele escapa da religião do padre Janovich (Christopher Carley , de Leões e cordeiros) para ter uma vida solitária.

Kowalski, norte-americano, é racista e não tem bons olhos para os vizinhos coreanos. Mas o maior problema do protagonista não é formado pela família estrangeira que mora ao lado, mas para uma gangue que atormenta as redondezas. Quando Kowalski defende o jovem Thao de alguns marginais, logo torna-se o herói da comunidade. Em pouco tempo ele vai descobrir que possui mais em comum com os asiáticos do que ele poderia imaginar.

Gran Torino
“Saiam do meu gramado!”

O carro Ford Gran Torino, que da título ao longa-metragem, é uma relíquia que o personagem guarda na garagem. É justamente o automóvel que vai unir as vidas de Kowalski com a colônia coreana. Apesar da longa duração (quase duas horas), o filme tem um ritmo correto que respeita a velhice de Eastwood (que dirigiu também A troca).

Gran Torino
Intercâmbio cultural

Vai se decepcionar quem espera uma trama com muitos elementos de ação. O roteiro se encaixa mais no gênero do drama do que em qualquer outro, ou seja, o trailer pode enganar sobre as intenções do filme. No final das contas, Gran Torino é outra obra notável na carreira de sucessos de Clint Eastwood. Não inova em nada, mas mantém a qualidade. Emociona e faz pensar na xenofobia.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Gran Torino (EUA / Australia, 2008) Dirigido por Clint Eastwood. Com Clint Eastwood, Christopher Carley, Bee Vang, Ahney Her, Brian Haley, Geraldine Hughes, Brian Howe, John
Carroll Lynch, William Hill…

Veja aqui o trailer do filme Gran Torino legendado em português:

1 COMENTÁRIO

  1. Filme excelente!! Merece nota 10, ver Eastwood atuando é um presente ele arrebenta nos mínimos detalhes sem falar que a direção do filme também é dele, fotografia perfeita, trilha sonora fantástica, a mensagem que o filme passa é boa. Filme Perfeito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui