#652-Almas condenadas

O que se pode esperar e um filme de terror cujos créditos iniciais foram escritos com fonte Comic Sans? Se você também acredita que aquela conhecidíssima letra que simula a que é usada em quadrinhos não possui nada de assustador, provavelmente não vai sentir nada próximo de medo quando Almas condenadas começa. E até quando termina também. O longa-metragem é tão medíocre que é uma surpresa ter sido distribuído no Brasil com o selo Paramount/Dreamworks.

A produção começa com um trágico acidente que aconteceu no passado. Um ônibus escolar bateu com um trem em alta velocidade, fazendo com que todas as inocentes crianças morressem. A trama avança no tempo e, no presente, a jovem Melanie (Leah Pipes) retorna para casa dos pais depois de passar uma temporada na reabilitação. Não que ela seja uma Amy Winehouse. Além de não cantar, a jovem sofreu uma overdose de heroína por incentivo do namorado.

Almas condenadas
Sandy Melanie é a protagonista

Por isso agora o relacionamento de Melanie com a família está frágil. A mãe acredita que ela é viciada e que pode ter uma recaída a qualquer momento. Mas pior do que a desconfiança familiar é a lenda que cerca a cidade sobre as crianças que morreram no acidente. Enquanto tenta se readaptar à nova vida, a jovem começa a ver uma menina fantasma em todos os lugares.

Almas condenadas
Crimes do passado que refletem no presente

Cheio de sustos sem impacto algum, Almas condenadas só merece destaque por misturar o fator sobrenatural com o real. No filme existem os espíritos e também um assassino de carne e osso que mata as pessoas próximas de Melanie. A identidade é revelada apenas no final, embora não seja uma surpresa. Tirando um elemento especialmente perturbador sobre o crime principal, o elenco jovem não colabora para que o filme deixe de ser uma verdadeira perda de tempo.
Cotação do Daiblog: Daiblog

Fingerprints (EUA, 2006) Dirigido por Harry Basil. Com Leah Pipes, Kristin Cavallari, Josh Henderson, Andrew Lawrence, Lou Diamond Phillips, Sally Kirkland, Geoffrey Lewis

Veja aqui o trailer do filme Almas condenadas:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui