Super Hiper Mega Banner

#654-O visitante

Nova Iorque foi (e até hoje é) considerado um lugar dos sonhos para se recomeçar e ser feliz. Tirando a atual situação da comentada crise econômica e desemprego crescente, é fato que muitas pessoas são capazes de deixar seus países de origem para tentar melhorar de situação. Desde os atentados de 11 de setembro, contudo, passar a viver nos Estados Unidos se tornou ainda mais complicado. Ainda mais se você tiver o nariz grande e usar barba.

O longa-metragem O visitante conta a história do professor Walter Vale (Richard Jenkins, de O corajoso ratinho Despereaux). Recém-viúvo, ele trabalha dando aulas em uma universidade. Quando é convidado para participar de uma conferência, Walter deixa Connecticut para se hospedar em um apartamento que tem em Nova Iorque. Sua surpresa é tamanha quando ele descobre que existe um casal estrangeiro morando lá.

O visitante
A música como forma de comunicação

O sírio Tarek Khalil e a namorada senegalesa Zainab moravam no prédio sem ter idéia que ele pertencia a outra pessoa. Depois de explicado o mal entendido, o casal decide partir. Mas, por algum motivo, Walter deixa que eles fiquem hospedados lá enquanto não encontram outra moradia. Nasce aí uma inusitada amizade que vai preencher o vazio do protagonista causado pela perda da mulher amada.

O visitante
Zanaib e Walter

O visitante mostra a transformação de um homem e lembra um pouco uma das histórias de Código desconhecido por mostrar a situação delicada dos imigrantes ilegais e possuir uma trilha sonora com instrumentos de percussão (no caso, um instrumento africano tocado por Tarek). O grande ponto do filme são os personagens bem criados e bem interpretados, com destaque para Walter (Jenkins foi indicado ao Oscar de melhor ator por este papel). Quando entra em cena Mouna (Etz Limon, de Lemon tree), a trama se completa e fica ainda mais interessante. Muito bom!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

The Visitor (2007/I) Dirigido por Thomas McCarthy. Com Richard Jenkins, Haaz Sleiman, Danai Jekesai Gurira, Hiam Abbass, Marian Seldes, Maggie Moore, Michael Cumpsty, Bill McHenry, Richard Kind, Tzahi Moskovitz, Amir Arison...

Veja aqui o trailer do filme O visitante:


Daiblog

Em sua 11ª ed., o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos exibe nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2009, em 80 cidades de 17 países, uma seleção de aproximadamente 7hs de Filmes Curtíssimos, nos mais diferentes formatos e gêneros. São sínteses de idéias e conceitos de todo o mundo, apresentados em filmes que não ultrapassem 3min de duração.

Os filmes selecionados concorrerão a cinco premiações (Melhor Filme, Animação, Originalidade, Brasília 50 Anos e Júri Popular), sendo que os premiados entrarão na curadoria realizada em Paris para mostra Internacional do Festival em 2010.

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos
11ª ed. edição internacional, 2ª edição nacional em Brasília.
Dias: 24, 25 e 26 de abril de 2009.
Local e horários: Cine Brasília, sempre às 20h. Reprises às 17h, para todos os públicos, e às 10h AM, para alunos da rede pública de ensino.
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades.

França.Br 2009 >> Ano da França no Brasil, tem organização:
No Brasil: pelo Comissariado Geral Brasileiro, pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério das Relações Exteriores.
Na França: pelo Comissariado Geral Francês, pelo Ministério das Relações Exteriores e Européias, pelo Ministério da Cultura e da Comunicação e pelo Culturesfrance.

Confira aqui a vinheta do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos deste ano:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.