Super Hiper Mega Banner

#486-Imagens do além

Outra refilmagem está em cartaz dos cinemas. Pouco tempo depois de “O olho do mal”, versão norte-americana do chinês “The eye, a herança”, é lançado “Imagens do além”. O longa-metragem é um remake da produção tailandesa “Espíritos, a morte está ao seu lado”. O filme segue a mesma premissa do roteiro original, mas erra ao simplificar o principal mistério. Isso faz com que a história fique previsível para quem não conhece a trama e insuportável para quem já assistiu ao original.

O filme conta a história do fotógrafo Ben (Joshua Jackson, do romance “
De encontro com o amor”). Ele passa a ser assombrado quando descobre que suas fotos registram fantasmas. Logo no começo ele pensa que as sombras e formações estranhas são resultantes apenas de um simples defeito na câmera. Mas depois ele descobrirá que a resposta para as figuras é bem mais sobrenatural. Ele terá a ajuda de Jane (Rachael Taylor, de “Transformers”). Ela é recém-casada com Ben e tentará compreender o que as fotografias fantasmagóricas querem transmitir.

Photobucket

Praticamente toda a ação acontece no continente asiático. O casal deixa Nova York logo após a lua de mel e passa a morar no Japão. A situação lembra bastante a franquia “O grito”, quando norte-americanos se mudam para a terra do sol nascente e são colocados em perigo por fantasmas e maldições espirituais. Por coincidência (ou não), “Imagens do além” é um trabalho dos mesmo produtores executivos de “O grito” e “O chamado”.

A direção é do japonês Masayuki Ochiai, que dirigiu “Infecção” (filme lançado diretamente em DVD no Brasil). O elenco conta com atores de seriados populares como John Hensley (“
Nip/Tuck”), James Kyson Lee (“Heroes”) e David Denman (“The Office”). Entretanto, a presença de rostos conhecidos não consegue ajudar no resultado do filme, que pode ser resumido como uma sucessão de sustos fracassados sem nenhum clima de suspense ou terror.

Imagens do além

Grande parte se deve ao fraco roteiro assinado por Luke Dawson. Ele fez uma adaptação que deixou pontas soltas e muitas perguntas sem respostas. Um claro exercício para testar a paciência dos espectadores. Segue a mesma linha dos filmes asiáticos e usa e abusa de conhecidos recursos para tentar assustar: vultos, fantasmas de cabelos longos e um roteiro que envolve um espírito vingativo.

Imagens do além

Quem não aguenta mais refilmagens de filmes de terror asiáticos pode se preparar porque novas refilmagens estão por vir. Entre elas “Uma chamada perdida”, versão americana do japonês “Ligação Perdida”. Parece que, em Hollywood, a originalidade está realmente em falta.
Cotação do Daiblog:
Daiblog

Shutter (EUA, 2008) Dirigido por: Masayuki Ochiai Com: Joshua Jackson, Rachael Taylor, Megumi Okina, David Denman, John Hensley, Maya Hazen, James Kyson Lee, Yoshiko Miyazaki...

Leia mais:
Daiblog"O grito 2";
Daiblog"O chamado 2";
Daiblog"Nip/Tuck 1ª temporada";
Daiblog"Nip/Tuck 2ª temporada";
Daiblog"Nip/Tuck 3ª temporada";
Daiblog"Nip/Tuck 4ª temporada";

Veja aqui o trailer do filme "Imagens do além":



Daiblog

Começou nesta quinta-feira o 18º Cine Ceará. O festival ibero-americano de cinema de Fortaleza está com uma programação variada em diversas mostras. Apesar do evento serem vários pontos como no Espaço Unibanco Centro Cultural Dragão do Mar, no Teatro Celina Queiroz na Unifor (Universidade de Fortaleza) e no Cine Benjamin Abrahão, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Universidade Federal do Ceará), a cerimônia de abertura aconteceu no Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro.

Photobucket
Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro

Na noite de abertura foi exibido o curta metragem "Elegia Friulana", do cineasta argentino Fernando Birri. Antes, porém, o grupo de cultura popular Brincantes do Cordão do Caroá se apresentou na Praça do Ferreira, localizada no centro de Fortaleza. Depois de muita música, dança e interpretações, os convidados entraram na sala de cinema.

Photobucket
Grupo Brincantes do Cordão do Caroá

O filme que abriu Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem foi "Nossa vida não cabe num opala". A sala estava cheia e o público aplaudiu no final. Leia em breve sobre a produção aqui no Daiblog!

18º Cine Ceará
Movimentação no cinema

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.