#666-Os delírios de consumo de Becky Bloom

Shopping, liquidações, compras desnecessárias e cartões de créditos são os ingredientes de Os delírios de consumo de Becky Bloom, filme baseado na popular série de livros de Sophie Kinsella. A versão cinematográfica foi dirigida por P.J. Hogan (O casamento de Muriel) e mostra o cotidiano de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher, de Três vezes amor), jovem compulsiva por compras. Depois de algum tempo com o comportamento descontrolado, ela fica atolada em dívidas. Quando ela perde o emprego, a situação se agrava. Ela aproveita então para tentar conquistar uma vaga em uma importante revista de moda.

As semelhanças com O diabo veste Prada não são poucas. Além das roupas da protagonista serem de Patricia Field, mesma figurinista Patricia Field do filme de Meryl Streep, a história também possui uma heroína jornalista que se envolve com a moda e precisa solucionar os problemas que surgem na vida pessoal e profissional. A diferença é que em Becky Bloom a ironia cede espaço para um humor quase pastelão.

Os delírios de consumo de Becky Bloom
Compras e mais comprasIsla Fisher se esforça para conseguir transmitir o carisma da personagem, que é mais do que exagerada. Nem todas as trapalhadas funcionam, mas o filme reserva cenas realmente hilárias Linkcomo a breguérrima sequência da dança com o leque. A trama é completada a amizade de uma amiga camarada (Krysten Ritter, de Vestida para casar e Jogo de amor em Las Vegas) e o surgimento de um editor galã (vivido por Hugh Dancy, de O clube de leitura de Jane Austen).
Os delírios de consumo de Becky Bloom
Consumismo para dar e vender e comprar!

Apesar de todo o glamour do consumismo cor de rosa de Becky Bloom, é mostrada também a mensagem sobre os perigos de se comprar sem um planejamento econômico. No novo emprego a repórter vai tentar escrever sobre cifrões e economia de uma forma desmistificada e de fácil entendimento. Exatamente como o próprio roteiro, que consegue ser simples e divertido ao mesmo tempo.

Os delírios de consumo de Becky Bloom
Becky Bloom, a jornalista protagonista

Fazem parte do elenco ainda Joan Cusack (Ensinando a viver), John Goodman (Speed RaceLinkr), John Lithgow (Kinsey – Vamos falar de sexo) e Kristin Scott Thomas (A bússola de ouro, Contratado para amar). A comédia vale uma conferida nos cinemas pelo amadurecimento da personagem que reflete sobre o peso e importância que muitas pessoas dão sobre os itens materiais. É como diz a propaganda, “algumas coisas não tem preço”.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Confessions of a Shopaholic (EUA, 2009) Dirigido por PJ Hogan. Com Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman, John Lithgow, Kristin Scott Thomas, Leslie Bibb, Robert Stanton…

Veja aqui o trailer do filme Os delírios de consumo de Becky Bloom legendado em português:

1 COMENTÁRIO

  1. Um filme delicioso, gostei. Admiro muito todos os trabalhos do ator John Goodman. Estou na expectativa de sua participação na 3ª temporada de Treme que é a combinação perfeita de ótimos atores e uma história muito inspiradora que mostra a população de Nova Orleans na reconstrução de suas vidas, suas casas e culturas após o furacão Katrina. Quero muito ver a nova temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui