#669-Divã

O longa-metragem Divã é uma deliciosa comédia dramática baseada na famosa peça teatral vista por mais de 175 mil pessoas. Mostra a vida de Mercedes (Lília Cabral, da novela A favorita), uma mulher de quarenta e poucos anos casada com Gustavo (José Mayer, de Bufo & Spallanzani). O casamento deles parece ser perfeito, mas mesmo assim Mercedes decide deitar no divã e fazer uma terapia.
O filme avança de acordo com as sessões e recordações da protagonista, que relembra momentos importantes da vida. Passa pelos novos relacionamentos amorosos, como o adolescente Murilo (Cauã Reymond, de Falsa loura e Se nada mais der certo) e Theo (Reynaldo Gianecchini, de Sexo com Amor? e Primo Basílio), sem deixar de citar a forte amizade com Monica (vivida pela talentosa Alexandra Richter).

Divã
Mercedes e Monica – Amizade

O elenco global pode transmitir a falsa idéia que é mais uma produção da TV adaptada para as telonas, mas felizmente o resultado é muito superior. A montagem nos palcos foi baseada no livro da gaúcha Martha Medeiros e a fórmula também deu certo no cinema. A permanência de Lilia Cabral no papel principal enriqueceu ainda mais a trama, que cativa pelas personagens carismáticas e pela sensibilidade como tudo é lidado.

Divã
Gustavo e Mercedes – Amor

É impossível não se reconhecer ou lembrar de alguém ao assistir Divã. As situações cotidianas e os sentimentos humanos que são tratados no filme não são novidade para ninguém e essa aproximação do filme com a realidade é um dos pontos mais fortes do longa. O elenco inteiro se sai bem, com destaque para as atrizes. Uma película leve e boa de ser assistida, que conta com uma trilha sonora bem feita e ótimos momentos de comédia.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Divã (Brasil, 2009) Dirigido por José Alvarenga Jr. Com: Lília Cabral, Reynaldo Gianecchini, José Mayer, Cauã Reymond, Alexandra Richter…
Veja aqui o trailer do filme Divã:

DaiblogA atriz Lilia Cabral esteve em Brasília na pré-estreia do filme Divã e tirou uma foto com a plaquinha do Daiblog. Veja abaixo:Lilia Cabral DaiblogParticipe você também da galeria do Daiblog. Basta tirar uma foto com a plaquinha (você pode criar a sua). O importante é que tenha o endereço do site e que apareça uma única foto por pessoa. Depois envie a fotografia para: daiblog@gmail.comConfira aqui a galeria e veja quantas pessoas já tiraram foto com a plaquinha!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui