#670-Anjos da noite – A rebelião

A terceira parte da franquia Anjos da noite (Underworld) procura explicar as origens dos conflitos entre as duas espécies inimigas: lobisomens (que são chamados de lycans no filme) e os vampiros. Para isso a história volta no tempo e é ambientada há muitos anos, em um universo medieval habitado por seres humanos e criaturas fantásticas.

Toda a ação acontece no reino de Viktor (Bill Nighy, de Operação Valquíria e Amor obsessivo), que lidera a raça dos vampiros. No calabouço do castelo ele cria Lucian (Michael Sheen, de Frost/Nixon), o primeiro Lycan, capaz de se transformar em lobisomem e em ser humano. Os lycans são escravizado e vivem em péssimas condições. Usam coleiras com espinhos para não fugirem e se rebelarem.

Anjos da noite a rebelião
Viktor, líder dos vampiros

Pelo título é fácil entender que vai chegar um dia que os lycans não vão suportar mais a escravidão. Assim tem início uma guerra que se prolongará por diversos anos e pode ser conferida nos filmes anteriores. Anjos da noite: A rebelião apresenta batalhas violentas, com um bom uso de efeitos especiais. O roteiro mostra um romance proibido entre Lucian e a vampira Sonja (Rhona Mitra, de Número 23 e Nip/Tuck 3ª temporada), filha do poderoso Viktor.

Anjos da noite a rebelião
Vampira Sonja

A originalidade é um ponto fraco da história, que tenta modificar a velha fórmula do amor impossível com o fato dos protagonistas serem de raças diferentes. Para quem assistiu aos outros filmes da série, a terceira parte pode até ser interessante por suprir a curiosidade de se saber como foi o início dos conflitos. Fora isso, não deixa de ser uma produção perfeitamente dispensável.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Underworld: Rise of the Lycans (EUA / Nova Zelândia, 2009) Dirigido por: Patrick Tatopoulos Com: Michael Sheen, Bill Nighy, Rhona Mitra, Steven Mackintosh, Kevin Grevioux, David Ashton, Geraldine Brophy, Leighton Cardno, Alex Carroll…

Veja aqui o trailer do filme Anjos da noite: A rebelião legendado em português:

DaiblogVem aí… Terra. Um lançamento recomendado para ambientalistas e amantes dos animais em breve nos cinemas.O primeiro filme da série Disneynature, Terra, narrado por James Earl Jones, conta a notável história de três famílias de animais e suas incríveis jornadas pelo planeta que chamamos de lar.

Terra mescla cenas únicas de ação em escala inimaginável com locações impossíveis e capta os momentos mais íntimos das criaturas mais selvagens e intrigantes do planeta. Os diretores Alastair Fothergill e Mark Linfield, a aclamada equipe criativa por trás de Planet Earth, ganhador do Emmy®, unem forças mais uma vez para levar esta épica aventura para a telona, com lançamento no Dia Mundial da Terra, em 22 de abril de 2009.

Ficha técnica
Gênero: Aventura da vida real
Classificação: Livre para todos os públicos
Narrador: James Earl Jones
Diretores: Alastair Fothegill e Mark Linfield

Veja aqui o trailer nacional do documentário Terra:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui