#672-Presságio

Em 1959 os alunos de uma escola nos Estados Unidos fizeram desenhos sobre como eles imaginavam o futuro. Foguetes e outras ilustrações coloridas foram desenhadas pelas crianças, tirando uma estranha menina chamada Lucinda Embry, que preencheu o papel em branco com uma série de números aparentemente aleatórios. Todo o material foi colocado em uma cápsula do tempo que foi enterrada no colégio para ser aberta 50 anos depois.

O tempo passa e, em 2009, a urna é aberta. Os envelopes com as ilustrações antigas são distribuidos entre os alunos atuais da escola e o pequeno Caleb Koestler (Chandler Canterbury, de O curioso caso de Benjamin Button) recebe a mensagem de Lucinda. E é o professor de astrofísica John, pai do garoto, que vai descobrir que aqueles números significam uma importante mensagem sobre o futuro.

Presságio
O pequeno Caleb
Nicolas Cage (Perigo em Bangkok, O vidente) interpreta mais uma vez o herói destemido que quer salvar o mundo. Desta vez ele terá acesso a um documento que prevê com exatidão uma série de desastres que podem matar diversas pessoas. E os acidentes representam o ponto mais alto da produção, com efeitos especiais ótimos. A cena do avião, por exemplo, foi filmada com um impressionante realismo.
Presságio
A impressionante cena do avião
O diretor Alex Proyas (Cidade das sombras e Eu, Robô) fez um filme diferente que começa de uma forma e termina de outra completamente inesperada. O que parece ser uma história sobrenatural se desenvolve de forma dramática e, com muito suspense, ganha tons de ficção científica.
Merece uma conferida pelo intrigante roteiro que usa o mistério para prender a atenção de quem assiste. São quase duas horas repletas de suspense e um bom ritmo. A conclusão pode não agradar a todos, mas é positiva a idéia de se terminar a trama de uma forma diferente. Estão no elenco Rose Byrne (Extermínio 2, Maria Antonieta) e Adrienne Pickering (Imagens do além e Candy).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Knowing (EUA / Reino Unido, 2009) Dirigido por Alex Proyas. Com Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne, D.G. Maloney, Lara Robinson, Nadia Townsend, Alan Hopgood, Adrienne Pickering…
Veja aqui o trailer de Presságio legendado em português:

Daiblog
Raul Seixas, o início, o meio e o fim começa a ser filmado na Bahia

Teve início este domingo, 19 de abril, as filmagem do documentário sobre a vida de um dos músicos mais importantes da MPB – Raul Seixas, o início, o meio e o fim. As primeiras entrevistas com familiares começaram a ser filmadas na Bahia, onde também acontecerá a reconstituição de um show histórico com a banda Raulzito (Cover) e Os Panteras. Além de rodar na Bahia, os diretores Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel filmarão no Rio de Janeiro e São Paulo até a segunda semana de maio.

No fechamento das filmagens em Salvador, haverá um show fechado em um dos principais palcos do rock da Bahia com a banda Os Panteras e com público integrado por formadores de opinião, mídia e parceiros. Já em São Paulo, haverá filmagens em estradas com cerca de 50 motos e também um evento realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de SP. Na ocasião, será montado um palco exclusivo em homenagem a Raul Seixas e serão 24 horas de musicas, onde diversos convidados irão se apresentar, tocando toda a discografia do artista.

Raul Seixas entrou para a história da MPB ao criar uma obra originalíssima. Em vida, Raul construiu uma carreira singular e até hoje é um dos mais executados do mercado nacional, além de ser o artista póstumo que mais vende disco no país: cerca de 300 mil cópias por ano. O documentário mostrará as diversas facetas do homem e tentará desvendar a enorme comunicação que suas músicas estabeleciam e a legião de fãs que ele continua mobilizando, quase 20 anos depois de sua morte.

A direção da obra está a cargo de dois cineastas, Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. O filme será lançado em 2009, ano da efeméride dos 20 anos da morte do Raul Seixas. Este documentário faz parte da estratégia internacional da Paramount Pictures de investir mais na produção nacional e que teve início, entre outros, com o lançamento do documentário Vinícius, sobre a vida de Vinícius de Moraes. Ainda este ano, a Paramount Pictures Brasil lançará outro documentário, Coração Vagabundo, de Caetano Veloso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui