#675-X-men origens: Wolverine

O personagem Wolverine (interpretado por Hugh Jackman, de Austrália, O grande truque, Scoop – O grande furo) se destacou nos três filmes da série X-men e agora recebeu um longa-metragem exclusivo. Engana-se quem espera ver a maioria dos mutantes do professor Charles Xavier em ação. A produção mostra outras figuras dos quadrinhos que ainda não tinham aparecido, como Gambit (Taylor Kitsch, de O pacto e Serpentes a bordo), mas o roteiro de X-Men Origens: Wolverine destina todos os holofotes para o personagem das afiadas garras metálicas.

Antes de adotar o codinome famoso, o herói era mais conhecido como Logan. Ele trabalhava ao lado do tempestuoso mutante Victor (Liev Schreiber, de O amor nos tempos do cólera, Sob o domínio do mal, A profecia), que mais tarde ficou conhecido como Dentes-de-Sabre.

X-men origens: Wolverine
Logan (Wolverine) e Victor (Dentes-de-sabre)

Eles eram liderados pelo William Stryker (Danny Huston, de Filhos da esperança, Maria Antonieta), um homem cujas intenções são reveladas aos poucos. Misturando sequências de drama e ação, a história de Wolverine é marcada por traições, romance e desejo de vingança.

A película começa na infância de Logan e mostra também o relacionamento do personagem com a bela Kayla (Lynn Collins, de Número 23 e A casa do lago). Quem não conhece bem o passado de Wolverine pode se surpreender com os rumos da trama.

X-men origens: Wolverine
Gambit

São explicadas diversas curiosidades, como a arriscada cirurgia que fez com que o protagonista tivesse os ossos cobertos por adamantium – o metal mais resistente que o aço. Quem não assistiu aos filmes anteriores pode assistir sem problemas, visto que é uma história independente e que se passa antes da trilogia X-men.

Wolverine cumpre o que promete. Possui aventura, efeitos especiais e lutas. É uma das estreias mais aguardadas do ano, principalmente para os fãs e para quem não dispensa entretenimento pipoca. Mas quem for assistir não deve chegar ao pote com tanta sede assim.

X-men origens: Wolverine
Spartaaaaaaaaaaa! Aaaaaaaaaarh!

O filme está sendo superestimado e, apesar do resultado ser positivo, não é muito diferente do que já foi mostrado nos outros X-men. Para 2011 está programado X-Men Origens: Magneto, outra produção que irá revelar mais informações sobre o rico universo criado nas histórias em quadrinhos por Stan Lee e Jack Kirby. Em matéria de filme de super-herói Watchmen continua sendo a melhor opção.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Leia mais: X-men, o confronto final.

X-Men Origins: Wolverine (EUA / Austrália / Canadá, 2009) Dirigido por Gavin Hood. Com Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Will i Am, Lynn Collins, Kevin Durand, Dominic Monaghan, Taylor Kitsch, Daniel Henney, Ryan Reynolds, Scott Adkins, Tim Pocock…

Veja aqui o trailer do filme X-men origens: Wolverine legendado em português:

Daiblog

O selo Demônio Negro, editado por Vanderley Mendonça, trabalha com edições limitadas e lançou recentemente o livro Contos Hediondos, do poeta paulistano Glauco Mattoso. A obra reúne oito contos que falam da crueldade e da desumanização das mais diferentes formas: desde o chocante “Mundo cadela”, texto que desmembra os detalhes violentos de um sequestro real até o dramático “A menina dos olhos”.

Entre os contos estão “O podomante”, uma releitura de “A cartomante”, de Machado de Assis e “O assobiador”. Os contos apresentam as temáticas recorrentes no literatura do autor, como a podolatria, a cegueira e, é claro, o sadomasoquismo.

Serviço:
Contos hediondos, de Glauco Mattoso
96 páginas
Editora Demônio negro
Informações: vanderleymeister@gmail.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui