Super Hiper Mega Banner

#676-Terra

Terra é o primeiro trabalho do selo Disneynature, que produzirá documentários sobre a flora e fauna do nosso planeta. Quem for conferir o longa-metragem nos cinemas vai desfrutar de belíssimas imagens de lugares tão exuberantes que nem parece que realmente existem. A produção foi narrada por James Earl Jones e acompanha a vida de três família de animais: ursos polares, elefantes e baleias-jubartes.

Ao saber que é uma produção da Disney, pode-se imaginar algo como um novo A marcha dos pinguins, ou seja, um documentário apaixonante para chorar e se emocionar. Mas é bem diferente. Não porque não emociona, mas pelo motivo dos animais não falarem. A trajetória de vida deles não é romantizada e aparece de forma objetiva e direta.

Terra
Espetáculo no céu: aurora boreal

Por isso o filme conta com algumas cenas dramáticas que podem surpreender os menores, como a sobrevivência dos mais fortes na cadeia alimentar e o triste destino de alguns animais. Outro ponto que merece destaque é o fato da narração não falar sobre preservação ambiental. Em alguns momentos é lembrado que a cada dia, por causa do aquecimento global, a vida dos ursos é prejudicada. Porém não existe uma mensagem insistente sobre a ecologia.

Terra
Pássaro do paraíso

E nem é preciso. Depois de tentas sequências lindas, o desejo de cuidar do planeta é despertado dentro de cada um. A trilha sonora que acompanha as imagens torna tudo ainda mais bonito. O destaque vai para as criaturas fantásticas que são apresentadas durante a projeção, como os exóticos pássaros do paraíso, que parecem pokémons. O filme foi lançado nos cinemas brasileiros no Dia da Terra, em 22 de abril de 2009.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Earth (EUA / Reino Unido / Alemanha, 2007) Dirigido por Alastair Fothergill e Mark Linfield. Narrado por James Earl Jones

Veja aqui o trailer do filme Terra dublado em português:



Daiblog

Catálogo Daiblog: Hugh Jackman

HUGH JACKMAN (Logan/Wolverine, Produtor) fez sua estréea como integrante importante nos filmes da trilogia “X-Men” como Wolverine – “X-Men – OFilme”, "X-Men 2", "X-Men: O Confronto Final" e agora em “X-MEN ORIGENS: WOLVERINE”.

Mais recentemente, Jackman estrelou com Nicole Kidman no filme épico “Austrália” do escritor-diretor Baz Luhrmann. Anteriormente, ele estrelou em "Fonte da Vida" de Darren Aronofsky, em "O Grande Truque" de Christopher Nolan e também do 14 filme de Woody Allen, "Scoop".

Daiblog
Hugh Jackman e Scarlett Johansson em Scoop - O grande furo

Além disso, ele expressou a voz de personagens animados nos filmes “Happy Feet" e "Por Água Abaixo". Ele também teve papéis principais em "Alguém como você ", "A Senha - Swordfish", "Van Helsing" e "Kate e Leopold", recebendo por este último uma nomeação ao Globo de Ouro de 2002.

Pela sua atuação do cantor-compositor dos anos 1970, Peter Allen, no musical da Broadway "The Boy From Oz", Jackman recebeu o Prêmio Tony de melhor ator em um musical em 2004, bem como o Drama Desk, Drama League, Outer Critics Circle e o Theatre World Awards.

Daiblog
Jackman novamente com Johansson, agora em O grande truque

Seus créditos anteriores no teatro incluem "Carousel" no Carnegie Hall, "Oklahoma!" no Nacional Theater, em Londres (pelo qual ele recebeu uma nomeação aoprêmio Olivier), "Sunset Boulevard" (pelo qual ele ganhou um MO Award, prêmio equivalente ao Tony da Austrália) e da Disney "A Bela e a Fera" (recebeu uma nova nomeação ao MO Award).

A carreira de Jackman na Austrália começou no filme independente "Paperback Hero" e "Erskineville Kings"; para este último, ganhou o Australian Film Critics' Circle de Melhor Ator e recebeu uma nomeação ao prêmio de Melhor Ator do The Australian Film Institute. Em 1999, foi nomeado Estrela do Ano Australiano, no Australian Movie Convention.

Daiblog
Hugh Jackman em Austrália

Juntamente com John Palermo e Deborra-Lee Furness, Jackman fundou a Seed Productions, uma empresa de produção que produziu X-MEN ORIGENS: WOLVERINE e em 2008, o thriller "A Lista – Você Está Livre Hoje". Além disso, recentemente foi o anfitrião da 81ª festa da Academy Awards, a famosa premiação do Oscar.

Daiblog Mais Catálogo Daiblog: Nicole Kidman.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.