#678-Star trek

A famosa série de TV que rendeu diversos filmes ganha em 2009 mais uma produção cinematográfica. Dirigido por J.J. Abrams (de Missão impossível 3), Stark trek é lançado nos cinemas com a promessa de homenagear os fãs do enlatado e também criar uma nova legião de fãs. E agora um aviso importante para aqueles que estão com medo de não entender nada: o filme pode ser visto mesmo por quem nunca assistiu nenhum episódio sequer de Jornada nas estrelas.

A história possui começo, meio e fim e apresenta os personagens desde o princípio, na infância. Toda a trama é ambientada em um futuro (não muito próximo, já que existem muitos recursos tecnológicos que não aparecem nem em feiras de ciência, com direito a modernas naves espaciais e infinitos planetas habitados por alienígenas.

Star trek
Nero – Uma vida dedicada à vingança
O longa começa com uma eletrizante sequencia de ação, com um inesperado ataque que tira a vida de diversos tripulantes de uma espaçonave da Frota Estelar. O massacre é liderado por um vilão que possui nome de programa de computador que grava CD: Nero (vivido por Eric Bana, de Munique e Romulus, meu pai). Ao contrário do software, ele deseja apagar a vida de um certo capitão Spock e é motivado por um desejo de vingança que é explicado lá pela metade do filme.
Star trekLink
Kirk e Spock
Por outro lado, outras naves da Frota Estelar continuam viajando com uma missão pacifista. Na Terra conhecemos James Tiberius Kirk (Chris Pine, de Sorte no amor), jovem filho de um heróico membro da Frota Estelar e que vai tentar seguir os passos do pai. O caminho dele cruza com o de Spock, complexo personagem que nasceu da união entre duas raças. E é a bordo da nave USS Enterprise que a tripulação vai passar por perigos e aventuras. Principalmente quando se encontrarem com Nero, é claro.

Star trek possui um bom elenco e elementos para agradar um amplo público. Consegue ter ação, drama, comédia (Simon Pegg, de Um louco apaixonado e Maratona do amor está no elenco) e uma história interessante de ficção científica. Boa pedida.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Star Trek (EUA / Alemanha, 2009) Dirigido por: J.J. Abrams Com Chris Pine, Zachary Quinto, Leonard Nimoy, Eric Bana, Bruce Greenwood, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin, Ben Cross, Winona Ryder, Jennifer Morrison…
Veja aqui o trailer do filme Star trek legendado em português:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui