Super Hiper Mega Banner

#680-Gritos mortais

O malasiano James Wan ficou internacionalmente conhecido depois de escrever e dirigir Jogos mortais, filme que se tornou depois uma das mais bem sucedidas franquias do cinema de terror. Diferente do que se pode imaginar, Gritos mortais não possui armadilhas sangrentas ou fortes cenas de violência. Pelo contrário. O roteiro de suspense chega a ser ingênua, lembrando o que poderia ser um episódio da série infanto-juvenil Goosebumps.

Agora a história: Jamie Ashen (Ryan Kwanten) é um jovem casado que se surpreende quando recebe uma misteriosa caixa em sua casa. Sem remetente, o pacote trazia um assustador boneco ventríloco. Na mesma noite que a encomenda chegou, a esposa de Jamie é assassinada. Agora, para provar a inocência ele fará uma investigação por conta própria.

Gritos mortais
O viúvo Jamie

A apuração faz com que ele regresse a sua cidade natal, onde existe a lenda sobre o fantasma de Mary Shaw, uma mulher que trabalhava com ventriloquia. Gritos mortais é uma verdadeira homenagem aos filmes de terror mais antigos. A produção teve muito cuidado em criar ambientes típicos de histórias fantasmagóricas. Sabe aquela névoa densa de noite ou as cortinas que balançam em um corredor longo? Tem tudo isso e mais.

Gritos mortais
Mary Shaw vai te pegar!

O resultado não é exatamente medonho, mas com um clima bem elaborado e bom de se ver. A trama consegue até prender a atenção, embora os personagens não sejam tão interessantes. E no final das contas o longa-metragem não consegue sair do mediano. O ponto positivo é recuperação com o final mirabolante (este sim, que lembra - e muito - Jogos mortais).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Dead Silence (EUA, 2007) Dirigido por James Wan. Com Ryan Kwanten, Amber Valletta, Donnie Wahlberg, Michael Fairman, Joan Heney, Bob Gunton, Laura Regan...

Veja aqui o trailer do filme Gritos mortais:



Daiblog

Vem aí... Às Margens de um Crime (In the Electric Mist)

SINOPSE: New Iberia, Louisiana. O detetive Dave Robicheaux está à caça de um serial killer cujas vítimas são mulheres jovens. Indo para casa depois de outra horrorosa cena de crime, Dave encontra o glamuroso astro de Hollywood Elrod Sykes que está na cidade gravando seu novo filme, com o apoio do chefão do crime da região Baby Feet Balboni. Ele conta a Dave que viu um corpo no pântano – o cadáver decomposto de um homem negro acorrentado. A descoberta traz à tona memórias doloridas de seu passado. Ele intui que os dois casos estão ligados. Mas quanto mais Dave se aproxima do assassino, o assassino se aproxima dele e de sua família.

A California Filmes lançará o filme na versão do diretor Bertrand Tavernier, ou seja a versão exibida no Festival de Berlim desse ano.

ELENCO: Tommy Lee Jones, John Goodman, Peter Sarsgaard, Kelly McDonald, Mary Steenburgen, Ned Beaty
DIREÇÃO: Bertrand Tavernier
GÊNERO: Thriller
ANO DE PRODUÇÃO: 2009

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.