#686-Jonas Brothers 3D

Com direção de Bruce Hendricks (que trabalhou com a Disney em Hannah Montana), o filme Jonas Brothers 3D é uma espécie de documentário-show que mostra uma das apresentações do conjunto musical. A novidade no lançamento é a tecnologia em terceira dimensão, que permite que os espectadores possam experimentar a sensação de estar praticamente dentro da turnê Burning Up, de 2008.

Os irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas apontam para a câmera, jogam coisas na platéia e interagem de forma que a apresentação fica muito interativa. Na pré-estreia do filme, que aconteceu em Brasília nesta terça-feira, o cinema estava cheio basicamente por fãs do grupo, que gritavam, aplaudiam e cantavam. O interessante é que o efeito 3D não passa apenas a idéia de coisas saindo da tela, como também uma profundidade interna.

Jonas Brothers 3D
Jonas Brothers fugindo das fãs

Definitivamente é uma produção voltada para os fãs. Quem não gostar do som do trio não irá aproveitar porque o filme consiste basicamente no trio cantando e tocando. A parte denominada documentário é curta e consiste em poucas cenas entre as músicas da filmagem ao vivo. Mostra o assédio e um pouco do cotidiano dos jovens músicos, um material necessário apenas para os fanáticos pelos Jonas Brothers.

Jonas Brothers 3D
Apresentação em terceira dimensão

Talvez se o filme reunisse video-clipes ou músicas cantadas em cenários diferentes o resultado fosse melhor. Mas infelizmente o que se vê na telona é os adolescentes sempre no mesmo palco. O que faz variar um pouco são as participações especiais (das cantoras Taylor Swift e Demi Lovato) e a canção tocada ao ar livre. Recomendado apenas para os fãs.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Jonas Brothers: The 3D Concert Experience (EUA, 2009) Dirigido por Bruce Hendricks. Com Kevin Jonas, Joe Jonas, Nick Jonas, John Lloyd Taylor, John Cahill Lawless, John Cahill Lawless, Ryan Matthew Liestman, Gregory Robert Garbowsky, Robert Feggans…

Veja aqui do trailer do filme Jonas Brothers 3D:

DaiblogVocê já ouviu falar do Edinburgh International Film Festival? O Daiblog irá oferecer para você uma cobertura deste evento, cortesia do colaborador Jonathas Soares. Para quem não se lembra, ele deu uma entrevista sobre os chavs no texto do perturbador suspense Eden Lake. Com a palavra, Jonathas:

Apesar da primeira edição de um festival de cinema ter se realizado em Veneza em 1946, dentre os festivais mais influentes da atualidade (Sundance, Berlin, Veneza, Edimburgo, Cannes, Moscow e Karlovy Vary), Edimburgo é o que leva mais edições ininterrompidamente, desde 1947.
Jonathas Edinburgh International Film Festival
O colaborador Jonathas Soares O Edinburgh International Film Festival, como é conhecido, tem início no dia 17 de junho esse ano e conta com palestras de figuras proeminentes do cinema mundial como Darren Aronofski (diretor do impressionante “Requiem para um sonho”), Sam Mendes (responsável pelo ganhador do Oscar “Beleza Americana” e diretor de “Foi apenas um sonho“) e a francesa Julie Delpy (“Antes do amanhecer”).

Como correspondente do Daiblog no Reino Unido, estarei mandando atualizações diárias e comentando a repercussão que filmes como “The maiden heist” (com Morgan Freeman) e “The september issue” (documentário sobre a verdadeira Miranda de “O Diabo Veste Prada”) têm por aqui. Até breve.