Super Hiper Mega Banner

#689-O casamento de Rachel

EmFamília é uma coisa séria. Querendo ou não todo mundo tem uma e sabe bem que ela pode trazer alegrias e tormentos. O casamento de Rachel é um ótimo drama que usa uma cerimônia tradicional como pano de fundo para uma conturbada reunião entre parentes. A protagonista é Kym (Anne Hathaway, de O diabo veste Prada, O segredo de Brokeback mountain, Agente 86 e Noivas em guerra), uma jovem que sai da clínica onde se trata para ir ao casamento da irmã Rachel (Rosemarie DeWitt).

O reencontro faz com que ela volte para casa e relembre de acontecimentos que jamais foram esquecidos pela família. Mas é claro que todos evitam tocar nas feridas do passado, o que cria um clima de falsa felicidade sustentada por uma delicada linha prestes a ser rompida. Pode-se resumir o roteiro como uma grande lavagem de roupa suja ou pessoas colocando os devidos pingos nos is.

O casamento de Rachel
Kym de volta para casa

Dirigido por Jonathan Demme (de Sob o domínio do mal e O silêncio dos inocentes), o longa-metragem alia a boa história da estreante Jenny Lumet com interpretações pontuais. O clima inconstante de normalidade e caos é permeado durante todos os minutos. É tudo mostrado de uma forma natural e verdadeira. E é impossível não entender a dor e o arrependimento de Kym, considerada a ovelha negra.

O casamento de Rachel
Kym e a irmã Rachel

O casamento de Rachel em alguns momentos lembra o excelente Festa de família (de Thomas Vinterberg), filme que também mostra os conflitos que explodem quando uma família reúne. Merece ser visto pela abordagem madura que tem sobre os sentimentos corriqueiros na vida real das pessoas. É uma história forte e com altas doses de dramaticidade.

O casamento de Rachel
Durante o casamento...

Vale a pena citar que é uma produção independente, com cenas quase documentais (a câmera é inquieta e tudo parece muito verdadeiro). Foi uma surpresa ver que a bela Anne Hathaway não é apenas mais um rosto bonito em Hollywood. Neste filme ela fez um bom trabalho em um filme que não precisou de efeitos especiais ou um elenco repleto de atores famosos. O grande trunfo é a trama envolvente, que faz pensar sobre o ato de se perdoar e ser perdoado.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Rachel Getting Married (EUA, 2008) Dirigido por Jonathan Demme. Com Sebastian Stan, Roslyn Ruff, Anne Hathaway, Bill Irwin, Anna Deavere Smith, Annaleigh Ashford, Zafer Tawil, Beau Sia, Innbo Shim, Eliza Simpson, Rosemarie DeWitt...

Veja aqui o trailer do filme O casamento de Rachel:

Daiblog

Confira as novidades do Daiblog:


Daiblog Nova enquete!

Daiblog Daiblog no Twitter. Saiba de promoções, atualizações e outras informações seguindo o twitter do Daiblog. Além de promoções EXCLUSIVAS para os seguidores! O endereço é: http://www.twitter.com/daiblog

Daiblog Nova promoção Hannah Montana - O filme. Concorra a ingressos duplos e incríveis brindes!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.