Super Hiper Mega Banner

#694-Terror em Amityville

Baseado no best-seller que contou a arrepiante história de uma família que se mudou para uma casa mal assombrada, o filme Terror em Amityville fez sucesso na época e gerou diversas continuações e até uma refilmagem em 2005. O longa-metragem segue a ordem cronológica dos eventos e mostra o que se passou nos exatos 28 dias que os Lutz tentaram viver na casa nº 112 da rua Ocean Avenue, em Nova Iorque.

O casal sabia do passado da casa e mesmo assim compraram o imóvel onde uma família inteira foi assassinada. Como toda boa história de fantasmas, eles não acreditam em maldições ou que algo sobrenatural pode acontecer, principalmente por causa da religiosidade de Kathy Lutz (interpretada pela bela atriz Margot Kidder, mais conhecida como a Lois Lane dos quatro filmes do Superman).

Terror em Amityville
O sangue de Jesus tem poder!

Também estão no elenco dois premiados atores: Rod Steiger, como o padre Delaney e James Brolin, como o marido George Lutz. Apesar de todo o esforço em criar uma atmosfera sombria, o filme carece de ritmo. São quase duas horas que poderiam ser resumidas em um roteiro mais objetivo. Os efeitos especiais simples demais também deixam a desejar e não é por ser uma produção do fim da década de 70. A profecia (de 1976), por exemplo, é mais antigo e mais assustador.

Terror em Amityville
Fantasmas malignos

Um dos pontos altos é a trilha sonora composta pelo argentino Lalo Schifrin (responsável pelo mais do que conhecido tema Missão impossível). As músicas originalmente foram feitas para O exorcista, mas foram recusadas pelo diretor. Os temas combinaram com Terror em Amityville e fizeram com que o filme recebe uma indicação ao Oscar. O longa-metragem não possui nada de especial, mas tornou-se cult por causa do livro ser supostamente real. E uma coisa ninguém pode negar: as janelas do sótão da casa realmente parecem olhos!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Leia mais sobre o caso e os filmes Amityville:

Daiblog Amityville 2 - A possessão (1982) - Sequência melhor que o original (Texto sobre o caso real)
Daiblog Amityville 3D (1983) - Conheça o passado sombrio de Meg Ryan.
Daiblog Horror em Amityville (2005) - Refilmagem de Terror em Amityville.

The Amityville Horror (EUA, 1979) Dirigido por Stuart Rosenberg. Com James Brolin, Margot Kidder, Rod Steiger, Don Stroud, Murray Hamilton, John Larch, Natasha Ryan, K.C. Martel, Meeno Peluce...

Veja aqui o trailer do filme Terror em Amityville:


Daiblog

Já saiu o resultado da promoção Hannah Montana - O filme! Veja se você foi um dos ganhadores! E aqui no Daiblog quando acaba uma promoção já se inicia outra! Dia 10 de julho estreia o filme A proposta, mas os leitores do Daiblog podem conferir o filme bem antes, nas pré-estreias dos dias 26 e 27/06.

Para concorrer a ingressos envie um e-mail para daiblog@gmail.com com seu nome completo e endereço! Promoção exclusiva para Brasília, visto que os correios podem demorar para entregar as cortesias para demais cidades!

Agora confira aqui a história do filme A proposta: Quando a poderosíssima editora de livros Margaret (SANDRA BULLOCK) se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, a executiva de raciocínio rápido declara que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (RYAN REYNOLDS), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições.

A proposta
Sandra Bullock

O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele (MARY STEENBURGEN, CRAIG T. NELSON, BETTY WHITE) e a “garota-da-cidade-sempre-no-controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew relutantemente seguem seu plano, apesar das consequências.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.