Super Hiper Mega Banner

#697-Pra que serve o amor só em pensamentos?

O comportamento sexual dos jovens de hoje em dia faz as pessoas mais velhas exclamarem que é "o fim do mundo" ou "uma falta de vergonha". A tal modernidade não é vista com bons olhos por quem nasceu há algumas décadas, quando poderia ser chamado de escândalo uma garota beijar mais de um rapaz numa mesma noite. Por isso que é impressionante o fato da história que deu origem ao filme Pra que serve o amor só em pensamentos? ter acontecido de verdade em Berlim, no ano de 1927.

Paul Krantz (Daniel Brühl, de O violinista que veio do mar) e Günther Scheller (August Diehl, de Os falsários) são dois amigos que decidem passar um fim de semana numa casa de campo com Hilde (Anna Maria Mühe), a belíssima irmã de Günther. Os dois levam uma arma, artefato que será decisivo para a forma como as coisas se resolvem depois das comemorações juvenis.

Pra que serve o amor so em pensamentos?
Adolescência

Eles firmam um pacto baseado na paixão típica da adolescência (época onde os sentimentos e hormônios estão a flor da pele) e acreditam que o amor é a única coisa pela qual se vale a pena matar ou morrer. Esse tipo de pensamento somado com um triângulo amoroso envolvendo amigos que vão para a festa explodem em uma tragédia que se tornou escândalo na época.

Pra que serve o amor so em pensamentos?
Paul e Günther

Além da história ser extraordinária por si só, o longa-metragem possui também outros elementos interessantes. A caprichada fotografia mostra casa bem com o clima poético dos diálogos. Como Paul é um poeta, tem um olhar diferenciado sobre a vida e as pessoas, visão que foi bem retratada no filme. Uma obra bela e dramática do início ao fim, que conta com a maravilhosa canção For now, interpretada por Thomas Feiner.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Was nützt die Liebe in Gedanken (Alemanha, 2004) Dirigido por Achim von Borries. Com Daniel Brühl, August Diehl, Anna Maria Mühe, Jana Pallaske, Thure Lindhardt, Verena Bukal, Julia Dietze, Buddy Elias, Luc Feit...

Veja aqui o trailer do filme Pra que serve o amor só em pensamentos? :


Daiblog


Como já foi escrito anteriormente, o Daiblog recebeu um correspondente para o Edinburgh Film Festival deste ano. O leitor Jonathas (o mesmo que deu uma surpreendente entrevista sobre os chavs no texto do filme de terror Eden lake) selecionou uma série de filmes recentes que passaram pelo evento e ainda não foram lançados aqui no Brasil. Veja abaixo a sinopse oficial de alguns deles:

Rudo y Cursi - As estrelas de E sua mãe também se reunem para contar uma história deliciosamente turbulenta sobre dois irmaos loucos por futebol e sua jornada em busca de fama e fortuna. Rudo (Diego Luna) and Cursi (Gael Garcia Bernal) sao quase velhos demais para tentar a sorte nos campos de futebol e ascender ao estrelato internacional, mas um dia um caçador de talentos os vê jogar e os oferece uma chance inesperada. A cidade grande os atrai – mas será que conseguirão mesmo construir a famigerada casa na praia para sua mãe, ou mulheres, drogas, apostas e revistas de fofoca sabotarão as suas ambições?

Rudo y Cursi
Rudo y Cursi

The September Issue - Um deslumbrante estudo do que se passa nos bastidores do mundo da moda com um enfoque nas personalidades por trás de sua revista mais importante. Anna Wintour é a pessoa mais 'cool' e talvez a mais poderosa jogadora do alto mundo da moda. Sua forma dinâmica de editar a versão americana da revista Vogue a transformou praticamente em um mito, trazendo-lhe fama também devido a sua visão comercial e seu comportamento sempre frio, impenetrável. Com um documentário irreverente e magnificamente observador, RJ Cutler captura toda a mística que envolve Wintour e chega ao epicentro de um dos conflitos dentro da revista – mais precisamente a diretora de criacao da Vogue, Grace Coddington, uma exuberante peca no quebra-cabeca da moda.

Humpday - Quão intimamente você gostaria de conhecer o seu mais antigo amigo? O filme de Lynn Shelton fez sucesso no último Festival de Sundance e foi definido por alguns como 'hilário' e ' uma corajosa versao de filme para espectadores de trinta e poucos anos'. Ben (Mark Duplass) acaba de se casar com Anna (Alycia Delmore), quando reencontra um velho amigo, Andrew (Joshua Leonard), e, claro, também os amigos boêmios, festeiros e sexualmente versáteis de Andrew. Será que o casamento de Anna e Ben conseguirá sobreviver ao “projeto artístico” que Ben e Andrew idealizam juntos – um projeto que almeja levar o relacionamento entre homens até a sua última fronteira?

The maiden heist
The maiden heist

The maiden heist - Uma comédia leve com três grandes atores Hollywoodianos. Roger, Charles and George (Morgan Freeman, Christopher Walken, William H Macy) são guardas de um museu com muito mais do que apenas um interesse casual em seus próprios empregos. Cada um deles tem uma obra em especial que admira com frequência de diferentes e excêntricas maneiras. Por isso, todos os três ficam horrorizados ao saber que sua amadas serão transferidas a um outro museu na Dinamarca. Decidindo eles mesmos tomar uma atitude e fazer algo para salvar suas peças favoritas, os três mosqueteiros da arte formam um engenhoso e hilário plano para roubá-las de volta.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.