#700-A era do gelo 3

Tão bom quanto os anteriores, A era do gelo 3 quebra de vez com que aquela velha regra que afirma que o primeiro filme é sempre o melhor. A franquia mostra que ainda tem fôlego e os personagens carismáticos continuam a encantar. A novidade é que o longa-metragem foi lançado também na sua versão 3D, o que representa uma nova experiência. É possível quase sentir os pelos dos animais que saltam da tela e ter a perfeita sensação de profundidade nos belos cenários onde a trama se passa.

O roteiro repete a bem sucedida fórmula ao mesclar aventura e comédia na dose certa. Desta vez a confusão tem início quando o mamute Manny se prepara para ser pai com Ellie, a adorável mamute que ele conheceu no filme anterior. A futura construção da família abala o bando composto pelo tigre Diego e pelo bicho preguiça Sid. Enquanto o felino sente que o ambiente de amizade faz com que ele perca seus instintos de caçador, Sid está disposto a qualquer coisa para também ser pai.

A era do gelo 3
Sid e seus “filhotes”

A oportunidade para que seu sonho se torne realidade surge por acaso, quando ele encontra três ovos aparentemente abandonados no fundo de uma gruta. O animal passa a cuidar dos ovos, sem ter idéia que a mãe irá busca-los brevemente. A partir daí a animação se reinventa por criar um contexto que a difere das produções anteriores. O primeiro filme se concentrava durante a era glacial propriamente dita. O segundo se passava próximo do final da era do gelo, quando a temperatura estava aumentando e o gelo derretendo.

A era do gelo 3
O esquilo Scrat não está mais sozinho

A terceira parte é ambientada mais para frente, com o surgimento dos dinossauros. E não são apenas os inimigos gigantescos que vão dar problemas para os heróis do gelo. Plantas carnívoras desenvolvidas e insetos esquisitos também fazem parte do novo mundo que é apresentado em A era do gelo 3. As paisagens brancas e azuis cedem espaço para uma mata densa e perigosa, cenário ideal para uma jornada repleta de descobertas e ação.

A era do gelo 3
Comédia e aventura na terceira parte

Novos personagens são apresentados, como Buck, uma doninha lunática (é difícil pensar em outra palavra), que foi originalmente dublada pelo hilário Simon Pegg (Um louco apaixonado, Maratona do amor e Star trek). Também é apresentada a parceira do famoso esquilo Scrat, que permanece em sua incansável busca pela noz, em uma história paralela divertidíssima. Vale a pena também elogiar o trabalho da dublagem nacional, que conta com as vozes de Diogo Vilela (A guerra dos Rocha), Márcio Garcia, Claudia Jimenez e o impagável Tadeu Mello. Leia mais sobre o diretor brasileiro Carlos Saldanha abaixo, no Daiblog de olho desta atualização!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (EUA, 2009) Dirigido por Carlos Saldanha. Com as vozes originais de Eunice Cho, Karen Disher, Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary,Seann William Scott, Josh Peck, Queen Latifah, Will Arnett…

Veja aqui o trailer do filme A era do gelo 3:

DaiblogCarlos Saldanha no Catálogo Daiblog:

Descubra quem é o brasileiro da franquia A era do gelo:

Carlos Saldanha (diretor) tem sido uma das forças criativas por trás do Blue Sky Studios desde 1993. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de julho de 1968, e em 1991 resolveu seguir seu instinto artístico e a paixão pela animação. Com formação em ciência da computação e uma sensibilidade artística nata, ele decidiu que Nova York seria o lugar ideal para combinar essas habilidades e tornar-se um animador. Estudou na School of Visual Arts, onde se formou com louvor em 1993, após realizar dois curtas-metragens de animação, “The Adventures of Korky, the Corkscrew” (1992) e “Time For Love” (1993).

Os curtas foram exibidos em festivais em todo o mundo. Na School of Visual Arts, Saldanha conheceu Chris Wedge, um dos fundadores do Blue Sky Studios, que o convidou a integrar a equipe de profissionais da produtora.

A era do gelo 3
Cena de A era do gelo 3

Saldanha foi supervisor de animação da Blue Sky para as baratas que falam e dançam em “Joe e as Baratas” (1996). Foi diretor de animação dos personagens criados em computador de “Um Passe de Mágica” (1997) e “Clube da Luta” (1999). Ele dirigiu e animou vários comerciais de TV. “Big Deal”, anúncio da Bell Atlantic, ganhou vários prêmios, entre eles um Bronze Clio, em 1997. Em 1999, ganhou um Gold Clio pela animação de “Re-Incarnated”, comercial da cerveja Tennents para a campanha da Copa do Mundo de 1998 na Europa.

A era do gelo 3
A era do gelo 3

Saldanha e Chis Wedge dirigiram os primeiros longas de animação da Blue Sky, “A Era do Gelo” (2002) e “Robôs” (2005). “A Era do Gelo” foi indicado ao Oscar em 2003. Em 2002, ele dirigiu o curta de animação “Gone Nutty”, indicado ao Oscar em 2004. Após o sucesso de “A Era do Gelo”, Saldanha assumiu a direção de “A Era do Gelo 2” (2006), o terceiro filme de animação da Twentieth Century Fox e do Blue Sky Studios, o filme de animação mais lucrativo do ano e um dos mais lucrativos da história da Fox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui