Super Hiper Mega Banner

Suspense surpreendente: Os Inocentes

O texto de hoje certamente não se trata de um lançamento, o que não quer dizer que ele não merece atenção. Pelo contrário! É uma produção do início da década de 60 que consegue ser muito superior e original do que a maioria dos filmes recentes. O roteiro foi baseado no livro A volta do parafuso, de Henry James. A mesma obra deu origem a mais doze filmes e seriados, sendo que mais um filme está em andamento! Entre os roteiristas desta verão está o conhecido jornalista Truman Capote.

A história gira em torno de Miss Giddens (Deborah Kerr, de Narciso negro), uma bela jovem que aceita a oferta de emprego para cuidar dos órfãos Flora e Miles. Os dois vivem em uma gigantesca mansão, habitada apenas por eles e poucos criados. O tio dos menores é um homem muito ocupado e egoísta, que achou melhor pagar uma governanta para educar os pequenos ao invés de perder tempo com a criação.


Os inocentes
Deborah Kerr como Miss Giddens

Olhando por alto parece que Os inocentes é uma versão do romântico livro Jane Eyre (de Charlotte Brontë), mas a narrativa vai progressivamente tensa e sombria. O imenso casarão guarda segredos que são desvendados aos poucos pela protagonista e até mesmo as crianças parecem ter algo a esconder. A trama tem um desenrolar maravilhoso, que prende a atenção literalmente até o último segundo, em um clímax agoniante e surpreendente.

Os inocentes
Seriam as crianças mesmo inocentes?

O longa-metragem merece ser visto porque é impecável. A fotografia em preto e branco consegue captar bem as sensações de conforto e medo, além de gerar imagens encantadoras com o bom uso das sombras. Muito mais do que uma simples história de assombrações, Os inocentes é corajoso o bastante para mostrar cenas que nos dias de hoje gerariam polêmica. Perturbador e imperdível. Não é a toa que inspirou o também interessante Os outros, com Nicole Kidman.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer comprar o filme Os inocentes? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

The Innocents (EUA, 1961) Dirigido por Jack Clayton. Com Deborah Kerr, Peter Wyngarde, Megs Jenkins, Michael Redgrave, Martin Stephens, Pamela Franklin, Clytie Jessop, Isla Cameron...

Veja aqui o trailer do filme Os inocentes:
Daiblog
Paris Filmes lança em DVD: Poirot de Agatha Christie e Prime Suspect
A Paris Filmes prepara dois grandes lançamentos para os fãs dos seriados de mistério e investigações. No mês de setembro, chega às lojas o BOX com a primeira temporada da Coleção Poirot, baseado nos contos da escritora Agatha Chrsitie e estrelado por David Suchet, o mais famoso Poirot de todos os tempos, e também o BOX contendo o primeiro e segundo telefilme de Prime Suspect, estrelado pela oscarizada Hellen Mirren.
A primeira temporada da Coleção Poirot é estrelada por seu famoso personagem, Hercule Poirot, o ex-policial belga que se mudou de vez para Londres depois da guerra e tornou-se um infalível e inconfundível detetive particular. Em cada episódio, Poirot resolve um crime misterioso, geralmente ao lado de seu fiel colega inglês, Capitão Hastings, ou de seu amigo-rival, Inspetor Japp. Seja porque o crime lhe chama a atenção, seja porque um cliente lhe paga para resolvê-lo, uma coisa é certa: nada escapa à mente afiada de Poirot.

A série de filmes policiais Prime Suspect, traz Jane Tennison, interpretada pela ganhadora do Oscar® de Melhor Atriz, Helen Mirren, uma competente investigadora da polícia britânica, que luta para afirmar-se entre seus subordinados em um ambiente hostil e masculino e provar que é capaz de solucionar os crimes além de ter de lidar com os problemas de sua vida pessoal. Produzida no Reino Unido, a série teve sete temporadas, exibidas originalmente entre 1991 e 2006 e foi vencedora de diversos prêmios, incluindo oito Bafta e sete Emmy.

Os lançamentos estarão disponíveis para os consumidores finais em 03 de setembro. O BOX Coleção Poirot - Agatha Christie traz 3 DVDs com a primeira temporada completa, pelo preço sugerido de R$ 79,90. Já o BOX Prime Suspect, traz o 1º e o 2º telefilme, em 4 DVDs, pelo preço sugerido de R$ 99,90.

Daiblog Quer comprar o filme Prime suspect? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.