#705-Harry Potter e o enigma do príncipe

David Yates (Harry Potter e a ordem da fênix) volta a dirigir um longa-metragem baseado nos livros de J.K. Rowling. O sexto filme da série é ainda mais sombrio e maduro que os anteriores. Por isso que o crescimento do elenco não influenciou no resultado final. Acompanhando o amadurecimento do protagonista, o roteiro explora também o lado da puberdade e os triângulosos amorosos que surgem entre os estudantes de Hogwarts. E esse caráter adolescente é mostrado mais na primeira parte do filme, a mais leve.

Dando continuidade ao que aconteceu no longa anterior, Harry Potter e o enigma do príncipe já começa mostrando que Voldemort, o lord das trevas, não está para brincadeiras. Assim, o perigo de uma tragédia acontecer cresce a cada momento e quem leu o livro sabe que algo importante realmente acontece.

Harry Potter e o enigma do principe
A primeira parte do filme é a mais leve

Um dos pontos mais interessantes da história é a explicação de diversos mistérios. Mesmo que alguma reviravolta possa acontecer na conclusão (que será lançada nos cinemas em 2010 e 2011), é definida nesta parte exatamente quem são os vilões. Por isso é bom se preparar para surpresas.

Harry Potter e o enigma do principe
Inimigos poderosos

O passado de Voldemort é relembrado através de flashbacks e o filme termina com uma dica para a próxima (e última) aventura. É possível dizer que, até o momento, este é o filme mais “sério” de Harry Potter. Existe ainda um clima fantasioso, afinal as aulas de bruxaria na escola ainda rendem momentos divertidos, porém o que prevalece é um suspense e uma grande expectativa em relação ao final. Portanto chamar o herói de bruxinho mais famoso do mundo não combina mais tanto.

Harry Potter e o enigma do principe
A magia do amor está no ar

Afinal Potter se mostra agora mais humano, não sendo apenas um típico herói idealizado. A produção está novamente impecável e, seguindo a mesma linha dos anteriores, é uma película bem cuidada e bonita de ser ver e ouvir. Quem não assistiu aos filmes anteriores provavelmente não vai entender nada. E quem ainda pensa que Harry Potter é apenas para criança, é bom se preparar para uma cena em específico. Uma sequência de suspense qeu da um susto daqueles de pular na cadeira do cinema! Está aberta a temporada de féria escolares e, até o presente momento, Harry Potter é a melhor escolha da telona.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Harry Potter and the Half-Blood Prince (EUA / Reino Unido, 2009) Dirigido por David Yates. Com Daniel Radcliffe, Michael Gambon, Dave Legeno, Jim Broadbent, Bonnie Wright, Emma Watson, Rupert Grint, Julie Walters, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Tom Felton…

Veja aqui o trailer do filme Harry Potter e o enigma do príncipe legendado em português:


DaiblogSe o assunto do momento é Harry Potter, nada melhor que dedicar o Catálogo Daiblog de hoje para o ator que interpreta o personagem título! Lembrando sempre de um detalhe importante:
© 2009 Warner Bros. Ent.
Harry Potter Publishing Rights © J.K.R.

Harry Potter characters, names and related indicia are trademarks of and © Warner Bros. Ent. All Rights Reserved. Harry Potter Publishing Rights © J.K. Rowling.

Catálogo Daiblog: Daniel Radcliffe

DANIEL RADCLIFFE fez o papel-título nos filmes de sucesso baseados nos best-sellers de Harry Potter, de J.K. Rowling. Ele estreou em 2001, com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, continuando com “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Ele completará a série como Harry Potter no muito esperado filme da adaptação do último livro, realizado em duas partes, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. A primeira parte será lançada nos Estados Unidos em novembro de 2010, a segunda no verão americano de 2011.
Harry Potter e o enigma do principe
Daniel como Harry PotterEstreando na Broadway como Alan Strang na peça de Peter Shaffer “Equus”, Daniel Radcliffe recebeu o prêmio de Melhor Protagonista no Annual Theatre Fan Choice Awards, organizado pelo Broadway World, além de Melhor 24 Protagonista e Revelação na premiação anual Broadway.com Audience. Ainda recebeu indicações para os prêmios Drama League e Drama Desk por sua atuação na peça. Daniel Radcliffe tinha representado o mesmo papel em 2007, em Londres, onde foi aclamado pela crítica, em sua estréia no West End. A direção é de Thea Sharrock; na peça atua, ainda, o colega dos filmes Harry Potter e vencedor do prêmio Tony®, Richard Griffiths.
Harry Potter e o enigma do principe
Imagem de Harry Potter e o engima do príncipeDaniel Radcliffe atuou também no filme independente australiano “Um Verão para Toda Vida” e fez o papel de Jack Kipling no telefilme “My Boy Jack”, que conta a história do filho de 17 anos de Rudyard Kipling, Jack, que morreu na Primeira Guerra, e o efeito devastador do fato em sua família. No filme ainda estão Kim Cattrall, Carey Mulligan e David Haig.

Daniel apareceu como convidado, representando a si mesmo, na série premiada da BBC/HBO “Extras”, estrelada por Ricky Gervais. Sua estréia no cinema foi como o jovem David Copperfield, na apresentação do clássico de Charles Dickens da BBC/PBS.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse eu assisti no cinema legendado e enquanto lia as legendas era "Estupefaça" e "Avada Kedavra" pra todo lado e muita ação, então depois resolvi ver dublado com mais calma em casa e é realmente um filme assombroso… gostei demais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui