Super Hiper Mega Banner

#706-A proposta

Muitos imigrantes ilegais vivem nos Estados Unidos e essa situação geralmente é tratada no cinema de forma dramática. Porém em A proposta, o problema social serve de inspiração para uma comédia romântica nem um pouco original estrelada por Sandra Bullock (Premonições, Crash, no limite, A casa do lago) e Ryan Reynolds (X-Men Origens: Wolverine e Horror em Amityville).

Margaret Tate (Bullock) trabalha em um cargo alto de uma editora. Sempre passou por cima dos funcionários com sua postura dominadora e autoritária. Mas ela recebeu a notícia que pode perder todo o status por não ter um visto permanente para viver na terra do Tio Sam. Para não ser deportada novamente para seu país de oirgem, o Canadá, a mulher inventa que está noiva do assistente Andrew Paxton (Reynolds).

A proposta
Casamento armado

A proposta para o rapaz é a seguinte: fingir que eles namoram há algum tempo e que vão se casar em breve. Desta forma, depois de casada, a chefe poderá morar e trabalhar de forma legal nos Estados Unidos. Andrew recusa, mas acaba por concordar depois de algumas chantagens. Depois a hierarquia entre os dois se inverte, visto que é Margaret que precisa de Andrew.

A proposta
Não faltam cenas de comédia

O roteiro foi escrito pelo estreante Pete Chiarelli, que parece ter aprendido bem como fazer uma comédia romântica repleta de clichês e situações que se repetem até a exaustão neste gênero. Mas o resultado não é ruim. As boas cenas de comédia ainda divertem, apesar de ser uma trama previsível. Dirigido por Anne Fletcher (de Vestida para casar), o filme traz também no elenco Mary Steenburgen (Surpresas do amor), Denis O'Hare (Quarentena, Duplicidade, A troca), Malin Akerman (Watchmen - O filme, Antes só do que mal casado).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer comprar o filme A proposta? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

The Proposal (EUA, 2009) Dirigido por Anne Fletcher. Com Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O'Hare, Oscar Nuñez, Malin Akerman...


Veja aqui o trailer do filme A proposta legendado em português:

Daiblog

Jonathas Soares no Festival de Cinema de Edimburgo

O colaborador Jonathas Soares continua comentando sobre os filmes que assistiu durante o festival deste ano. Confira! Não deixe de ver também o video no final, exclusivo da TV Daiblog!
The September Issue (provavelmente o filme aparecerá no Brasil como “A Edição de Setembro”): Documentário sobre os bastidores da revista Vogue e sua editora Anna Wintour, que dita a moda nos Estados Unidos. O notável sucesso de “O diabo veste Prada” em 2006 veio com a reputação de que a personagem de Meryl Streep, Miranda Priestly, era baseada em Wintour. Apesar de a autora do livro homônimo ter negado tal hipótese, há evidências contundentes que apontam para o contrário, como o fato de que ela trabalhou para Anna Wintour antes de se tornar escritora.

The September Issue
Cena do documentário

Uma das condições de Anna para fazer o documentário foi que não houvesse referência alguma ao filme com Streep, e acho que todos entendemos porque. Como indicado no título, o documentário mostra a evolução da edição de setembro, que sempre é a mais importante da Vogue, por ser a mais longa e conter as novas tendências para o ano todo. Depois de ver “The September Issue”, entendemos melhor como são as reuniões na revista, a pressão para atingir altos padrões e a relação de Wintour com Grace Coddington, diretora de criação e “quase rival”. Anna Wintour parece mais humana depois do filme, mas não muito mais, pois percebemos que se ela não fosse fria e não tivesse nervos de aço, nunca conseguiria lidar com o seu influente e estressante posto.
Cotação: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

O diretor compareceu à sessão, pois se tratava da estreia do filme no Reino Unido. Confira agora com exclusividade na TV Daiblog o vídeo que mostra a conversa dele com uma das organizadoras do festival. R.J.Cutler respondeu perguntas sobre Anna, Grace e Vogue.


Um comentário:

  1. Ryan Reynolds e Sandra Bullock é garantia de boa atuação e ótimo filme... achei o roteiro bem original e muito divertido!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.