#707-Fantasma – Noite macabra

Maratona Daiblog Quadrilogia Fantasma

Assim como foi feito com Sexta-feira 13, você poderá ler sobre toda a franquia Fantasma aqui no Daiblog! Acompanhe a partir de hoje as atualizações diárias, com um filme por dia!

Depois do velório de um parente, o menino Mike (A. Michael Baldwin) tem uma sinistra visão. Ele vê um homem alto carregando o pesado caixão com uma facilidade impressionante. E o mais estranho: ao invés de enterrá-lo na cova, ele foge com o corpo. Este é apenas o início de uma das franquias mais esquisitas e adoradas do cinema de terror: Fantasma.

Mike conta o caso para o irmão Jody (Bill Thornbury) e, com a ajuda do amigo sorveteiro Reggie (Reggie Bannister, de O mestre dos desejos), os três vão tentar entender o que realmente aconteceu. Mas o mistério por trás do misterioso agente funerário é complexo o bastante para ser explicado em apenas um filme. Conhecido como Homem Alto (Angus Scrimm), ele possui um maligno interesse pelos cadáveres.

Fantasma Noite macabra
Mike com o Homem Alto no fundo
A produção é simples o bastante para ser considerada trash, mas o diretor / roteirista Don Coscarelli (Pânico na montanha) merece o mérito de ter criado uma história original e bizarra. Afinal não é todo dia que vemos um roteiro que fala de esferas assassinas, transformação de anões zumbis de sangue amarelo ou passagens para outra dimensão.

Fantasma Noite macabra
Esferas mortíferas fazendo suco de cérebro
Apesar de ser considerado cult pelos fãs do gênero, o filme é repleto de falhas e furos no roteiro. O ponto positivo é a ambientação sombria, como as sequências em corredores fúnebres e um constante clima que passa a impressão que é tudo um enorme pesadelo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Daiblog Quer comprar o filme Fantasma Noite macabra? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Phantasm (EUA, 1979) Dirigido por Don Coscarelli Com A. Michael Baldwin, Reggie Bannister, Bill Thornbury, Angus Scrimm, Myrtle Scotton, Kenneth V. Jones…

Veja aqui o trailer do filme Fantasma – Noite macabra:

Daiblog
Aproveitando o sucesso de Harry Potter e o engima do príncipe, os astros da série vão aparecer no Daiblog. Depois de Daniel Radcliffe é a vez de Rupert Grint!
Catálogo Daiblog: Rupert Grint
Rupert Grint estrela o papel de Rony Weasley, colega de turma e melhor amigo de Harry Potter, na franquia Harry Potter, desde 2001. Atualmente trabalha no filme que adapta o último livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e deverá ter duas partes – a primeira com lançamento previsto nos EUA para novembro de 2010, a segunda no verão americano de 2011.

Rupert estrelou recentemente o filme inglês independente “Cherrybomb”, aclamado pela crítica em festivais na Inglaterra e em outros países europeus. Em breve poderá ser visto na comédia “Wild Target”, em que trabalha com Emily Blunt e Bill Nighy. Com direção de Jonathan Lynn, “Wild Target” se baseia no filme francês de 1993 “Cible Emouvante” e conta a história de um atirador que tenta se aposentar, mas é envolvido por uma bela ladra.

Rupert Grint
Grint em Harry Potter e o enigma do príncipe
Ele estreou como ator ao ganhar o papel de Rony Weasley no filme de 2001, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Sua atuação lhe valeu uma indicação para o prêmio do British Film Critics’ Circle por Melhor Revelação e um prêmio Young Artist de Novato Mais Promissor. Além disso, a principal revista inglesasobre cinema, Empire, concedeu a Rupert e seus colegas de Harry Potter, Daniel Radcliffe e Emma Watson, o valorizado Prêmio Outstanding Contribution em reconhecimento às suas atuações na franquia.
Daiblog
Cena de Lições de vida
Em 2002, seguindo seu trabalho no primeiro filme da série Harry Potter, Rupert Grint estrelou como um jovem e impulsivo professor o filme de Peter Hewitt “Emissão Impossível”, em que também atuaram Simon Callow, Stephen Fry e Paul Giamatti. Ele voltou ao papel de Rony Weasley em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” e “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Em 2006, trabalhou com Julie Walters e Laura Linney no aclamado filme independente de Jeremy Brock, “Lições de Vida”. No ano seguinte, estrelou como Rony em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Antes de ganhar o papel de Rony Weasley, Rupert Grint atuava na escola e em teatros locais, incluindo montagens de “Annie”, “Peter Pan” e “Rumpelstiltskin”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui