Super Hiper Mega Banner

#708-Fantasma 2

Maratona Daiblog Quadrilogia Fantasma
Só aqui no Daiblog você acompanha a Maratona Fantasma, com a série trash que marcou época. Os filmes eram reprisados até a exaustão no Cine Trash da Rede Bandeirantes, programa exibido por Zé do Caixão. Leia agora sobre o segundo filme da franquia.

Nove anos depois de Fantasma, o diretor e roteirista Don Coscarelli (Pânico na montanha) fez a continuação do seu filme mais famoso. A produção está bem melhor, o que garante muitas explosões e uma maquiagem menos trash. A sonoplastia tosca também foi amenizada, mas tantas evoluções não foram o bastante para fazer com que o resultado fosse melhor que o primeiro.

Fantasma 2 tem início exatamente onde o anterior terminou. Depois da um salto no tempo para justificar o envelhecimento dos atores e a trama continua a mesma, ou seja, novamente o sinistro Homem Alto com seus confusos planos de esvaziar cemitérios para transformar corpos em anões violentos. Desta vez a história mostra que ele fez o mesmo com outras cidades e está criando uma espécie de exército contra alguma coisa que jamais foi bem explicada!

Fantasma 2
O indestrutível Homem Alto
Novos personagens surgem, como a loirinha Liz (Paula Irvine), que possui uma estranha ligação mental com Mike. Mas é o ex-sorveteiro Reggie que novamente rouba a cena durante o longa-metragem. Fantasma 2 é interessante por explicar um pouco sobre as sanguinárias esferas metálicas, que representam a marca registrada da série. O desenvolvimento é um pouco lento, mas compensado com o final movimentado com perseguições e uma hilária batalha com serra elétrica.

Fantasma 2
Anões-zumbis da outra dimensão
Um dos problemas que mais chamam a atenção foi a substituição do ator que interpreta o protagonista Mike. Mesmo sabendo que se passaram quase oito anos desde o primeiro filme, James LeGros (Zodíaco) é bem diferente do ator A. Michael Baldwin. Felizmente este problema foi consertado nos filmes que vieram depois, com o ator original de volta ao papel. Fantasma 2 tem mais humor que o original, embora se tente manter o mesmo clima sombrio do original.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Daiblog Quer comprar o filme Fantasma 2? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Phantasm II (EUA, 1988) Dirigido por Don Coscarelli Com: James LeGros, Reggie Bannister, Angus Scrimm, Paula Irvine, Samantha Phillips, Kenneth Tigar, Ruth C. Engel, Mark Anthony Major, Rubin Kushner, Stacey Travis, J. Patrick McNamara...
Veja aqui o trailer do filme Fantasma 2:



Daiblog
Catálogo Daiblog: Emma Watson

Emma Watson estrelou como Hermione Granger, amiga leal de Harry Potter e de Rony Weasley, em todos os filmes da franquia Harry Potter, mais recentemente em “Harry Potter e o enigma do príncipe”. Voltará ao papel em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o filme em duas partes adaptado do sétimo e último livro da série Harry Potter.
Emma Watson
Emma em ...o enigma do príncipe
Além de seu trabalho nos filmes, Emma Watson fez a voz da Princesa Pea na aventura de animação de 2008 “O Corajoso Ratinho Despereaux”. Ela também trabalhou com Victoria Wood, Richard Griffiths e Emilia Fox no papel de Pauline Fossil, no drama televisivo da BBC “Ballet Shoes”. Estreou no primeiro filme da série Harry Potter, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, recebendo pelo papel um Prêmio Young Artist como Melhor Jovem Atriz. Logo depois recebeu por duas vezes seguidas prêmios AOL de Melhor Atriz Coadjuvante, o primeiro por “Harry Potter e a Câmara Secreta”, outro por “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”.
Daiblog
Cena de O corajoso ratinho Despereaux
Emma também recebeu duas indicações para o Prêmio Critics' Choice da Broadcast Film Critics Association por seu trabalho em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” e em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Além disso, os leitores da revista Total Film a elegeram como Melhor Estreante pela atuação em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. A Empire, a principal revista inglesa sobre cinema, concedeu a ela e a seus colegas Daniel Radcliffe e Rupert Grint, o valorizado prêmio Outstanding Contribution em reconhecimento ao trabalho deles na franquia.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.