Super Hiper Mega Banner

Crítica: As dificuldades de se amar em Innocent love

Depois da publicação do texto de Last friends, uma novela japonesa, muitos leitores quiseram mais indicações de outros títulos de drama (ou dorama, como é chamado esse tipo de seriado na terra do sol nascente). Demorou, mas aqui vai uma recomendação: Innocent love (ou Inosento rabu ou simplesmente Amor inocente). A série possui 10 capítulos com uma trama melodramática e romântica.


Acompanhamos a vida de Akiyama Kanon. Extremamente bondosa, ela come o pão que o diabo amassou por causa de seu sombrio passado. Há sete anos, na noite de Natal, seus pais morreram em um terrível incêndio, que fez com que ela perdesse tudo, inclusive muitas lembranças. Seu irmão Yoji foi preso, já que a polícia o considerou o principal suspeito do crime. Enquanto tenta provar a inocência do irmão, ela se vira como pode.
Innocent love
Kanon é praticamente uma santa
Mas o preconceito a assombra e ela não consegue nem emprego por ser chamada de "irmã do assassino que matou os próprios pais". Tantos traumas fazem com que ela mude de cidade e passe a viver com um outro nome, na esperança de ser feliz. O caminho da heroína sofredora cruza com o compositor Nagasaki Junya, um rapaz simpático que toca piano em uma igreja cristã e vive em função de uma mulher chamada Kiyoka.
Innocent love
Junya
Outros personagens complementam a história, como o melhor amigo de Junya, Mitsuki (uma mulher que trabalha na igreja) e um determinado jornalista que está disposto a desenterrar o incêndio. A investigação reflete diretamente na vida da protagonista, que se recorda de importantes (e surpreendentes) detalhes do assassinato. Innocent love possui momentos românticos, mas o que prevalece em todos os episódios é o dramalhão. Kanon sofre, é injustiçada, mal compreendida e chora em todos os capítulos.
Innocent love
Cena do primeiro episódio
O melhor ponto do seriado é o desenvolvimento. Praticamente todos os capítulos fluem bem, com importantes revelações e um ritmo bom. Para quem está acostumado com telenovelas brasileiras ou mesmo os clichês ocidentais, é uma surpresa conhecer uma novela que não termina com uma cena de casamento. Vale também observar o conceito de amor puro (e inocente) que aparece durante toda a história. Não um sentimento simplesmente de atração, mas algo que vai além e compreende dedicação e sacrifício. A música-tema é da cantora Utada Hikaru (que cantou também a música de Last Friends e Casshern - Reencarnado do inferno).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Inosento rabu (Japão, 2008) Com Seiji Fukushi, Maki Horikita, Yu Kashii, Yuujin Kitagawa, Narimiya Hiroki, Uchida Yuki...

Daiblog Quer comprar a série Innocent love? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Veja aqui a abertura de Innocent love:


Daiblog
Nia Vardalos vai à Grécia na comédia Falando grego
A canadense Nia Vardalos (O Casamento Grego), famosa por interpretar comédias românticas, volta ao gênero no lançamento, Falando Grego (My Life in Ruins), que estreia nos cinemas brasileiros dia 11 de setembro com cópias dubladas e legendadas. E o trailer dublado acaba de chegar aos cinemas, confira.

Sinopse:Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística justamente... na Grécia. Sua vida é extremamente entediante e ela vive sempre cansada pois, os turistas parecem curtir mais as compras do que aprender alguma coisa sobre a Grécia. Hotéis baratos, ônibus velho, calor infernal e turistas "engraçadinhos" tornaram Georgia uma mulher frustrada. Até o dia em que Irv Gordon (Richard Dreyfuss), um turista muito especial, aparece.
Falando grego
Cena de Falando Grego
Com seu senso de humor ele tenta mostrar todas as possibilidades de viver bem, ser feliz e não perder a chance de ter um grande amor, enfim, recuperar seu kefi, como dizem os gregos. Agora cabe a Georgia parar de reclamar e perceber que tudo isso sempre esteve bem embaixo do seu nariz.

Veja aqui o trailer do filme Falando grego:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.