#718-Arraste-me para o inferno

Christine Brown (Alison Lohman, de A lenda de Beowulf, Coisas que perdemos pelo caminho, Quem é morto sempre aparece) é uma esforçada bancária que pretende impressionar o chefe para ser promovida no emprego. A motivação não é apenas o salário maior, mas também a imagem que poderá passar para a família de seu namorado, Clay Dalton (interpretado por Justin Long, de Ele não está tão a fim de você). Os pais de Clay desaprovam o relacionamento e um dos motivos é justamente a situação financeira da jovem.

Os problemas da ambiciosa personagem surgem quando o novato Stu Rubin (Reggie Lee, de Star Trek, o filme) ameaça ocupar a vaga. Só que o maior contratempo na vida de Christine aparece de forma inesperada, quando ela se nega a dar um empréstimo para uma idosa. Revoltada, a velha cigana a ataca e lança uma sinistra maldição. Uma série de assombrosas visões passam a atormentar a moça, o que faz ela buscar uma ajuda espiritual. E é uma espécie de guru que lhe explica que em três dias ela será arrastada para o inferno!

Arraste-me para o inferno
O namorado Clay Dalton

Quem pensa que isto significa simplesmente morrer está enganado. O título (traduzido fielmente, uma coisa rara nos dias de hoje) explica bem o que acontecerá com a protagonista: ela será literalmente arrastada para as profundezas da Terra, em um inferno vermelho e cheio de fogo para onde todos os políticos corruptos vão depois da morte. Resta agora Christine tentar encontrar uma forma de se ver livre da urucubaca antes que o demônio Lâmia a leve.

Arraste-me para o inferno
Nunca negue um empréstimo para uma velha cigana

O roteiro lembra (e muito) um outro filme de terror chamado A maldição, dirigido por Tom Holland. Baseado em uma história de Stephen King, o longa também mostra os apuros que um advogado passa depois de também ser amaldiçoado por um cigano. A grande diferença é que Arraste-me para o inferno tem a direção e roteiro de ninguém mais, ninguém menos que o mestre Sam Raimi. E quem conhece pelo menos um pouco de terror sabe que o diretor é muito mais do que o responsável pelos filmes do herói Homem Aranha. Leia sobre Homem aranha 3 aqui.

Raimi retorna ao gênero que o consagrou depois de uma carreira notável, mas que se afastava da série clássica Evil dead / A morte do demônio / Uma noite alucinante. E quem for conferir o longa-metragem vai perceber que o tempo não fez com que o cineasta perdesse a boa forma. Arrasta-me para o inferno é um dos melhores filmes de terror que entrou em cartaz nos cinemas dos últimos tempos. E boa parte do sucesso se deve ao fato de misturar o terror com a comédia escatológica, o que resulta em uma produção divertidíssima.

Arraste-me para o inferno
Perseguições sobrenaturais

Certamente quem não está preparado pode considerar o filme um tanto quanto trash, devido às situações exageradas e nojentas. Mas o que importa é que Sam Raimi está de volta e a película cumpre o que promete: muitos sustos e diversão. A trama é bem movimentada, sempre com um clima de ameaça provocado pela trilha sonora aterrorizante e pelo bom uso de sombras. Merece ser visto por ser um verdadeiro presente para qualquer fã de terror!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Drag Me to Hell (EUA, 2009) Dirigido por Sam Raimi. Com Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, David Paymer, Adriana Barraza, Chelcie Ross, Reggie Lee, Molly Cheek, Bojana Novakovic, Kevin Foster, Flor de Maria Chahua…

Daiblog Quer comprar o filme Arraste-me para o inferno? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Veja aqui o trailer de Arraste-me para o inferno:

DaiblogConfira o poster nacional de Jogando com prazerProdução traz o astro Ashton Kutcher, no papel de um jovem que oferece sua beleza e corpo em troca de mordomia. Ashton Kutcher (Por Amor) é o protagonista de Jogando com Prazer (Spread), que estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de setembro e acaba de ganhar a versão nacional do pôster, confira na imagem abaixo: Jogando com prazerSinopse: Para Nikki (Ashton Kutcher) a vida é um jogo bem simples. Ou você é a caça ou o caçador. Ele se considera um cara muito esperto e sabe que a beleza e juventude são suas melhores cartas. Freqüentando grandes festas nos melhores clubes e nas maiores mansões de Los Angeles, ele passa os dias e as noites aproveitando o melhor que a vida pode dar. Com Samantha (Anne Heche) sua última conquista, ele ganhou tudo que sempre sonhou. Porém ao encontrar Heather (Margarita Levieva), uma sedutora garçonete, ele descobre que as regras do jogo acabaram de mudar e agora ele vai ter que decidir se vai querer continuar jogando.

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei esse filme, ele tem uma história diferente e em alguns momentos consegue surpreender sim… não sei o que dizer mesmo com relação a seu gênero mas que é super divertido isso é.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui