Super Hiper Mega Banner

#724-Curtas (24)

Você não precisa pegar um avião ou enfrentar trânsito para conferir o Festival de Curtas de SP. O site Porta Curtas disponibilizou três programas com uma série de filmes para você assistir no conforto do seu lar. Em breve sairá o resultado dos dois melhores que poderão ser conferidos permanentemente no site. Alguns já foram comentados aqui no Daiblog, como Ana Beatriz, A mulher biônica, A minha maneira de estar sozinho, Minami em close up - A Boca em revista, Nº 27 (todos exibidos durante o Festival de Brasília so Cinema Brasileiro do ano passado) e Depois de tudo, um dos destaques do For Rainbow - Festival de Cinema da Diversidade Sexual de 2008.
A Montanha Mágica

Sinopse: De tanto se divertir lá em cima, ele caiu, quinze metros, faltou ar! Até onde vai a verdade? Até onde vai a imaginação? Eu gostaria de lembrar um pouco mais.

A Montanha Mágica

Petrus Cariry (filho de Rosemberg Cariry, Siri Ará) foi o responsável pelo excelente drama O grão e agora dirige este documentário que usa um parque de diversões como porta de entrada para lembranças da infância do autor. O filme já me ganhou pelas belas imagens e pela proposta de resgatar o passado. Um trabalho bem autoral e bonito de se ver.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

A Montanha Mágica Documentário, Fest de Curtas SP De Petrus Cariry 2009 13 min

*

O Menino Que Plantava Invernos

Sinopse: Antes de nascer, um menino tem seus pais mortos. Ele acredita que a tragédia foi causada por um maléfico dragão. Para se vingar, pensa em aniquilar o dragão trazendo à terra o pior frio já imaginado para congelar o monstro.


O Menino Que Plantava Invernos

As animações de Victor-Hugo Borges (Icarus, Historietas mal assombradas para crianças mal criadas) variam desde o "ai-que-coisa-bonitinha" até o "meu-Deus-que-medo". Este novo curta possui o mesmo tom dos anteriores e conta a história de um garoto cujos pais tiveram as almas roubadas por um terrível monstro. Agora ele tentará fazer com que os pais zumbis voltem à vida. Maravilhoso e recomendado para quem gosta de obras como Coraline e o mundo secreto ou A noiva cadáver.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

O Menino Que Plantava Invernos - Animação, Fest de Curtas SP De Victor-Hugo Borges 2008 15 min

Confira aqui o teaser de O menino que plantava invernos:

*

A Casa Dos Mortos

Sinopse: Jaime, Antônio e Almerindo são homens anônimos, considerados perigosos para a vida social, cujo castigo será a tragédia do suicídio, o ciclo interminável de internações, ou a sobrevivência em prisão perpétua nas casas dos mortos.

A Casa Dos Mortos

Um impressionante relato sobre presos, loucura e o destino daqueles que possuem problemas mentais e não podem viver em sociedade. Com certeza não é para todos os públicos, por mostrar uma realidade que muitos preferem ignorar.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

A Casa Dos Mortos - Documentário, Fest de Curtas SP De Debora Diniz 2009 20 min

*

Bolaoito Talkshow - Melhores Momentos

Sinopse: Os melhores momentos do pior talkshow do mundo.

Bolaoito Talkshow - Melhores Momentos

Trechos bizarríssimos de um programa de entrevistas apresentado pelo negão Bolaoito, que tem o costume de beber durante a conversa. Os personagens são engraçados, as perguntas também e o resultado não podia ser diferente: hilário. Destaque para a platéia.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Bolaoito Talkshow - Melhores Momentos - Animação, Fest de Curtas SP De Allan Sieber 2009 8 min

*

O Filme Mais Violento Do Mundo

Sinopse: Um produtor de cinema de origem humilde pede ajuda a um amigo produtor bem sucedido, que o convence a fazer um filme cheio de sangue e violência.

O Filme Mais Violento Do Mundo

O diretor Gilberto Scarpa (Os filmes que eu não fiz) volta a falar do fazer cinema, desta vez com um senso de humor negro. O curta mostra um cineasta que, cansado de fracassos, acaba por fazer um filme violento diferente de toda sua filmografia na esperança de conseguir sucesso e fama. A história é boa e o final também. Merece uma conferida!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

O Filme Mais Violento Do Mundo - Ficção, Fest de Curtas SP De Gilberto Scarpa 2009 16 min

Daiblog

O longa “Nada vai nos Separar” mostra a paixão do torcedor pelo Sport Clube Internacional


O filme “Nada Vai nos Separar: os cem anos do S.C INTERNACIONAL”, de Saturnino Rocha, que narra a história centenária do time de futebol Sport Clube Internacional resgatando os gols históricos, a lealdade de uma torcida, os títulos importantes e os jogadores que fizeram a história do clube, estreou nessa sexta, 28/08.

NADA VAI NOS SEPARAR: OS CEM ANOS DO S.C INTERNACIONAL

“Nada vai nos separar” é um filme feito para mostrar o sentimento do torcedor colorado e que não poderia ser construído apenas por profissionais especializados em suas áreas. Assim o torcedor comum é o seu principal personagem. Ninguém melhor do que ele para explicar que paixão é essa. Se na arquibancada o torcedor faz a diferença, neste longa-metragem, claro, ele também fará. A produtora do filme, a G7 Cinema, tem experiência de sobra na produção de documentários sobre futebol. São dela os mais recentes e exitosos filmes sobre futebol lançados em circuito comercial de cinema: “FIEL”, de Andrea Pasquini, “Inacreditável – a Batalha dos Aflitos” e “Gigante – como o Inter conquistou o mundo”.

Ficha Técnica:
NADA VAI NOS SEPARAR: OS CEM ANOS DO S.C INTERNACIONAL (116min, cor, 2009)
Diretor: Saturnino Rocha
Roteirista: Luís Augusto Fischer
Montagem: Giba Assis Brasil
Produtor: Gustavo Ioschpe
Trilha Sonora: Fornazzo
Direção de Fotografia: Eduardo Izquierdo
Edição de Som e Mixagem: Lucio Dorfman
Duração: 116 min
Produtora e Distribuidora: G7 Cinema
Classificação Etária: Livre
Site oficial:
www.filmecentenario.com.br/


Veja aqui o trailer do filme Nada vai nos separar - Os cem anos do S.C Internacional:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.