#726-O sequestro do metrô 123

Um homem decide sequestrar um metrô e transforma em reféns todos que estão no vagão. Se ele não receber uma quantia em dinheiro irá matar todos. Começa assim o filme O sequestro do metrô 123, que estreia nessa sexta-feira nos cinemas. Não tenha dúvidas, você já viu esse filme antes várias vezes e sabe exatamente como vai terminar. Mas se você é do tipo de pessoa que acredita no vale a pena ver de novo, não custa conferir.

Walter Garber (Denzel Washington, de Sob o domínio do mal, O gângster) trabalha como controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York. É ele que percebe que alguma coisa estraha aconteceu na linha Pelham 1 2 3, visto que o veículo parou de se movimentar no meio de um túnel. Mais tarde ele descobre que estava acontecendo um sequestro liderado por um tal Rayder (John Travolta, de Hairspray, em busca da fama, Brigada 49, Inimigo em casa).

Photobucket
Negociação com o sequestradorA polícia é chamada e logo bola um plano para evitar que inocentes morram. O filme mostra a negociação e como Garber passa de um simples funcionário público até um herói que encontra coragem para salvar vidas, fazer justiça e ainda chegar em casa a tempo de levar o leite que a esposa pediu. A direção é de Tony Scott (Deja vu, Chamas da vingança) e fazem parte do elenco os atores Luis Guzmán (Sim senhor, Ele não está tão a fim de você, Perdido pra cachorro), John Turturro (Transformers 2 – A vingança dos derrotados) e Ramon Rodriguez (Força policial, Bella).
Photobucket
Bang bang!A originalidade é o ponto mais fraco da trama. Embora a trama tente criar momentos de tensão – com a contagem regressiva do prazo que o sequestrador criou, é tudo tão previsível que não compensa perder duas horas assistindo a uma produção que só repete o que já foi feito anteriormente. Para piorar, só mesmo a ausência de um clímax emocionante (algo que poderia compensar a duração). E para quem ainda não percebeu, é mais uma refilmagem.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

The Taking of Pelham 1 2 3 (EUA / Reino Unido, 2009) Dirigido por Tony Scott. Com: Denzel Washington, John Travolta, Luis Guzmán, Victor Gojcaj, James Gandolfini, John Turturro, Ramon Rodriguez, Michael Rispoli, John Benjamin Hickey…

Veja aqui o trailer do filme O sequestro do metrô 123 legendado em português:

DaiblogFestival do Minuto

O Festival do minuto acontece em várias cidades ao mesmo tempo e você pode assistir a vários filmes no site oficial (e no canal do youtube também). São diversos temas e prêmios e o evento está aberto para produções de jovem cineastas. A única regra, como não é difícil deduzir, é que o filme não pode ultrapassar 60 segundos de duração.

Confira aqui o curta Torpedo, de Marcio Sales. O filme foi um dos selecionados para o festival dos diretores de Brasília e mostra uma história hilária sore inconveni~encias telefônicas e intestinais!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui