#727-A órfã

No pôster de A órfã é possível ler a pergunta “Você sabe guardar segredo?”. E não é para menos, o longa-metragem dirigido por Jaume Collet-Serra (A casa de cera) possui um final surpreendente que faz com que a trama, aparentemente nada original, tome um fôlego novo. Não é a primeira vez que histórias de crianças malvadas aparecem no cinema. Desde clássicos como A profecia ou A inocente face do terror, até obras mais recentes como O anjo malvado (com Macaulay Culkin), os pequenos malignos sempre fazem pensar se a maldade possui mesmo idade.

Após a perda de um bebê, Kate (Vera Farmiga, de Sob o domínio do mal, Reféns do mal) decide adotar uma criança. A idéia é aprovada pelo marido John (Peter Sarsgaard, de Plano de vôo, Hora de voltar, O suspeito, O preço de uma verdade), que concorda que um filho adotivo pode alegrar a família e fazer companhia aos dois outros filhos do casal. A escolhida é Esther (Isabelle Fuhrman), uma menina inteligente e carismática que se veste com roupas diferentes e possui muitos talentos.

A orfa
Esther guarda um segredo…

Porém existe alguma coisa de errado com a Esther e isso fica evidente quando estranhas e perigosas situações começam a aparecer. Parece que Esther está sempre presente em encrencas e seu passado trágico só reforça a idéia que algo muito grave pode estar prestes a acontecer. A órfã é um filme que bate sempre na mesma tecla. O diretor Jaume Collet-Serra não se cansa em tentar criar sustos e uma atmosfera de suspense durante todas as cenas, o que as vezes causa o efeito oposto. O velho clichê do reflexo no espelho, por exemplo, é repetido sem parar.

Mesmo assim a história é bem conduzida, embora possa ser assistida com um ar de desconfiança por se parecer com outros filmes. Porém a resolução final consegue realmente surpreender e consertar alguns detalhes que pareciam ser falhas. E nos dias de hoje, quando o que se mais tem são refilmagens, é uma boa notícia saber que existe algo de original ainda. E um detalhe curioso: o roteiro foi escrito de trás para frente, a partir da surpresa que Esther guarda.

A orfa
Nova integrante da família

E nesse ponto a escolha da atriz Isabelle Fuhrman como a pequena vilã foi um acerto. Talentosa, ela consegue interpretar bem o papel e convencer (principalmente na conclusão, com uma maquiagem bem cuidada). Também estão no elenco Jimmy Bennett (A pedra mágica, Star Trek – O filme) e Margo Martindale (Hannah Montana – O filme). Quem for assistir só não pode contar o segredo da órfã. Assim como O sexto sentido, o mistério pode estragar tudo se for revelado antes.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer comprar o filme A orfa? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Orphan (EUA / Canadá / Alemanha / França, 2009) Dirigido por Jaume Collet-Serra. Com Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman, CCH Pounder, Jimmy Bennett, Margo Martindale, Karel Roden, Aryana Engineer, Rosemary Dunsmore…

Veja aqui o trailer legendado de A órfã:

DaiblogGerard Butler está em Gamer, assista ao trailer Astro escocês estrela este thriller de ação futurista, que estreia dia em 02 de outubro nos cinemas. Gamer (Gamer) o mais novo trabalho da dupla de diretores Mark Neveldine e Brian Taylor (Adrenalina), traz o astro Gerard Butler (300) no papel principal deste thriller futurista, onde os videogames e a realidade se misturam. Sinopse:
Num futuro próximo um revolucionário videogame on-line será a mais popular forma de diversão. Semanalmente, milhões de internautas assistirão condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais em um videogame. Kable (Gerard Butler), um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, Kable é um mero personagem, mas para o grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória. No meio dessa batalha, e sob o comando de um adolescente, Kable terá que usar todas suas habilidades extravirtuais para vencer o jogo e derrubar o sistema.Veja aqui o trailer do filme Gamer:

1 COMENTÁRIO

  1. Grande suspense, cenas bem feitas e sem furos. Uma vontade de ver aquela menina(mulher) ser desmascarada e depois de muita ingenuidade do pai da família, enfim no final as coisas se resolvem muito bem…rs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui