Super Hiper Mega Banner

#735-Território restrito

Depois de uma passada discreta nos cinemas brasileiros, Território restrito merece uma conferida nas locadoras. Se você gosta de filmes como Crash - No limite, vai se interessar pelas histórias fragmentadas que são contadas. Todas as subtramas são interessantes, mas essa qualidade é justamente o ponto fraco do roteiro: falta foco e não são todos os personagens que recebem a merecida atenção.

Em outras palavras, é como se todas as boas ideias fossem usadas de uma só vez e quase fugissem do controle. Quase. O resultado final não é comprometido e o longa-metragem continua acima da média apesar de todas as falhas. O filme tem início quando uma imigrante ilegal é mandada de volta para o México sem o filho pequeno, que continuou nos Estados Unidos.

Territorio restrito
Alice Braga interpreta uma mexicana

Enquanto isso, uma jovem ambiciosa com o passaporte vencido tenta falsificar os documentos para continuar na América. Um homem casado se compromete a ajudá-la em troca de alguns serviços íntimos. Outra subtrama mostra o drama enfrentado por uma família do Oriente Médio graças a um simples comentário feito pela filha na escola.

Territorio restrito
Ray Liotta e Ashley Judd

E ainda não acabou! A história também mostra imigrantes chineses, um cantor que finge ser judeu e outras crônicas que falam de terrorismo, preconceito, vingança e muitos outros assuntos. Território restrito possui um elenco de peso. Temos Harrison Ford (Indiana Jones e o reino da caveira de cristal), Ashley Judd (Possuídos), Jim Sturgess (Across the universe), Ray Liotta (Bee movie - A história de uma abelha) e a brasileira Alice Braga (Cidade baixa, Eu sou a lenda, Só Deus sabe, Ensaio sobre a cegueira). Poderia ser muito melhor, mas ainda assim em alguns momentos consegue emocionar e fazer pensar sobre as diferenças culturais e problemas de fronteiras e imigração.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Crossing Over (EUA, 2009) Dirigido por Wayne Kramer. Com Harrison Ford, Ray Liotta, Ashley Judd, Jim Sturgess, Cliff Curtis, Alice Braga, Alice Eve, Summer Bishil, Jacqueline Obradors, Justin Chon, Melody Khazae...

Daiblog Quer ver o filme Território restrito? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Veja aqui o trailer do filme Território restrito legendado em português:

Daiblog

Quem gosta de quadrinhos não pode deixar de visitar o Zine Brasil. Desde 2005 o site é uma ótima vitrine de exposição de fanzines e publicações independentes. É o espaço que quadrinistas (profissionais ou não) tem para mostrar e divulgar seus trabalhos. A página é mantida pela roteirista e crítica Michelle Ramos.

Além de ficar por dentro de notícias e eventos que rolam no Brasil sobre a tema, o internauta que acessar o Zine Brasil também pode comprar quadrinhos originais na loja virtual e ler artigos de colaboradores e colunistas. Você pode acessar o Zine Brasil direto do Daiblog. O endereço está na seção de links.

Zine Brasil
Zine Brasil

E aproveitando a situação eu gostaria de recomendar o fanzine O Berro. É uma publicação mensal que fala sobre política e cultura. Tem espaço para entrevistas, crônicas e quadrinhos de Alexandre Mendes. Tudo com muita crítica. Quem quiser encomendar pode pedir o seu pelo e-mail: o.berro@hotmail.com

E se você produz algum fanzine ou quadrinho ou mangá e quiser mandar para o Daiblog anote aí o endereço para correspondências:

Daiblog
Caixa postal 6173
CEP 70740-971
Brasília DF


Já que o assunto é quadrinhos, veja abaixo um video do talentoso quadrinista Daniel HDR desenhando um Tai, personagem do anime e mangá Digimon:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.